Náutico

NÁUTICO

Titular no Náutico, Rafael Ribeiro celebra bom momento e valoriza volta de Ronaldo Alves

Defensor enfatizou boa temporada após dois anos atormentado por lesões e coloca que quando o Timbu só tem a ganhar com a competição na zaga

postado em 24/09/2020 17:51 / atualizado em 24/09/2020 18:24

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O momento do zagueiro Rafael Ribeiro no Náutico é especial. Titular em nove dos 10 jogos do Timbu na Série B, além de ter chegado ao maior número de jogos como profissional - 20 jogos -, o defensor relembrou as dificuldades que passou com lesões nos últimos dois anos e projetou aumentar ainda mais o seu recorde em 2020. 

“Eu fico muito feliz com esse momento que eu estou vivendo. Infelizmente, os últimos dois anos foram momentos que eu passei de muita dificuldade, mas fico feliz pelo aprendizado. Hoje, eu estou tendo uma constância e evoluindo e quero evoluir mais para fazer o maior número de jogos possível. Minha cabeça mudou. Hoje, eu faço coisas que eu não fazia antes e isso tem me ajudado bastante”, contou Ribeiro.

Este ano, o Alvirrubro tem sofrido muito com as lesões na defesa. Entre elas, a mais grave foi sofrida pelo zagueiro Ronaldo Alves, que foi repatriado para liderar a defesa do Timbu na campanha da Série B 2020. O defensor está fora de combate desde março, quando em jogo contra o Santa Cruz, pelo Estadual, o experiente zagueiro rompeu o tendão de Aquiles. 

Com a volta de Ronaldo cada vez mais próxima, Rafael Ribeiro apontou a importância do zagueiro para o elenco na continuidade e, além dele, de Camutanga, que também volta a ficar a disposição depois de cumprir protocolo de isolamento após furar o distanciamento social em uma festa e cumprir suspensão diante da Chapecoense.
 
“Fico muito feliz com a volta do Ronaldo. Nós que estamos trabalhando aqui junto vemos a dificuldade que ele passou. Foram quase sete meses parado e ele estar voltando é muito importante para o grupo. É um líder nosso. O Camutanga a mesma coisa, é um jogador que nos ajudou muito no acesso à Série C e ficamos felizes. Quem ganha é o grupo. Quem ganha é o Náutico. Vai jogar quem estiver melhor. Tenho muito respeito pelo Camu, pelo Ronaldo e por quem tiver jogando. O professor é que vai julgar quem está melhor e vai jogar”, explicou.