Náutico

NÁUTICO

Gilson Kleina reconhece jogo 'muito abaixo' do Náutico e exalta qualidades do Cuiabá

Treinador alvirrubro falou sobre sofrimento em saída de bola e creditou gol do atacante Jenison à uma desatenção decisiva da defesa do Timbu

postado em 30/09/2020 02:00 / atualizado em 30/09/2020 08:39

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
As mudanças necessárias devido aos desfalques que o Náutico tinha para a partida diante do Cuiabá não surtiram o efeito esperado e, no choque diante do líder da Série B, o Timbu teve desempenho muito abaixo das expectativas. Este foi o panorama que o técnico Gilson Kleina enxergou após sua segunda derrota - as duas fora de casa - no comando do Alvirrubro. 

“O Náutico hoje esteve muito abaixo. Fizemos um jogo muito aquém daquilo que estamos fazendo e tivemos muitas dificuldades durante a partida. O Cuiabá foi merecedor da vitória, teve muito mais ações dentro do nosso campo e atrapalhou muito nosso jogo. A saída de bola é uma situação que nós trabalhamos, mas hoje nós não conseguimos sair. Tivemos que fugir um pouco do nosso comportamento, jogando na bola longa e não era isso que queríamos. Tentamos inverter a situação, mas assim mesmo não tivemos uma reação”, avaliou.

O treinador ainda apontou que o gol sofrido no início do segundo tempo, em cobrança de escanteio de Felipe Ferreira, que acabou desviada por Jenison, saiu em jogada muito trabalhada junto com a defesa, algo que ele creditou a uma desatenção momentânea do setor, que acabou custando um ponto ao Timbu. 

“A gente lamenta o gol que nós tomamos. Um gol em que houve um bloqueio, houve uma desatenção, pois normalmente trabalhamos muito bem essa bola, e não tivemos forças para reagir. Por mais que tenhamos mudado, tentamos outras situações, hoje não foi uma noite feliz. Falei com eles que hoje foi um jogo muito abaixo disso que estamos trabalhando. Vamos fazer essas correções para que contra o Confiança, sábado, a equipe tenha outra postura”, salientou Kleina. 

Elogios ao adversário

Líderes da competição com 25 pontos, três à frente do vice-líder Paraná, o Cuiabá foi bastante elogiado pelo técnico Gilson Kleina. De acordo com técnico Timbu, a equipe pantaneira soube exercer uma forte marcação sobre o Náutico que acabou sofrendo demais na parte ofensiva da partida. 

“Sobre o Cuiabá, nós sabíamos que era uma equipe que estava com conjunto consistente. 
O Cuiabá nos marcou muito bem. Nós mudamos a característica de alguns jogadores, pois tínhamos que respeitar. É uma equipe que espera um erro e sai com uma transição muito forte. Ela conseguiu colocar a bola no nosso campo e nós conseguimos fazer esse encaixe. Quando roubávamos essa bola, não conseguíamos ter o controle do jogo e um pouco de posse para tirar o time de trás. Por isso, essa bola batia e voltava”, completou.