Náutico

NÁUTICO

Retrospecto favorável ao Náutico marca jogos contra Confiança, próximo rival pela Série B

Em 10 jogos oficiais entre as equipes nordestinas, Timbu só foi derrotado uma vez e tem quase 80% de aproveitamento dos pontos disputados

postado em 01/10/2020 14:25 / atualizado em 01/10/2020 14:28

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Com apenas uma vitória nos últimos três jogos, o Náutico terá, no próximo sábado, às 16h, nos Aflitos, mais uma chance de retomar sua arrancada visando se aproximar do G4 da Série B. Contra o Confiança, próximo adversário alvirrubro, terá além do retrospecto na competição, de ser dominante contra times que estão na parte de baixo da tabela, ainda o histórico, que é muito favorável ao Timbu em confrontos contra o Dragão. 

Historicamente, nos dez encontros em partidas oficiais entre Náutico e Confiança, são sete vitórias pernambucanas, dois empates e apenas um triunfo sergipano. Um aproveitamento de 76,7% dos alvirrubros, com 26 gols marcados e apenas 12 sofridos. 

Com o Náutico como mandante foram realizados quatro jogos. Sendo três vitórias do Timbu e a única derrota, em jogo válido pela Série C de 2018, quando os alvirrubros foram batidos por 4 a 2, na Arena de Pernambuco. O último confronto foi vencido pelos pernambucanos por 3 a 1, na campanha da Série C 2019, ano em que ambos os times subiram de divisão. Dessa forma, os dados mostram que os pernambucanos conquistaram 75% dos pontos contra o Dragão, em casa. 

Fora de casa, a situação é semelhante. Apesar de invicto, o Náutico tem dois empates e quatro vitórias em seis partidas, um aproveitamento de 77,8% dos pontos conquistados. O último confronto entre as equipes em Aracaju terminou empatado em 1 a 1. 

Histórico contra o Confiança

Náutico (em casa)
4 jogos
3 vitórias
1 derrota
14 gols marcados 
7 gols sofridos
75% de aproveitamento

Náutico (fora de casa)
6 jogos
4 vitórias
2 empates
12 gols marcados
5 gols sofridos
77,8% de aproveitamento