Náutico

NÁUTICO

Gilson Kleina visa motivar os jogadores do elenco do Náutico: 'não desistir nunca, jamais'

Treinador alvirrubro ressaltou a importância de ter conversas com os atletas

postado em 18/10/2020 17:05 / atualizado em 18/10/2020 17:08

(Foto: Bruna Costa/Especial para o Diario )
Depois de uma maratona de cinco jogos seguidos, sem um intervalo maior de uma partida para a outra, o Náutico está tendo uma semana completa para treinar e descansar. Diante dessa sequência, o Timbu empatou uma vez e perdeu as outras quatro, só conseguindo somar um ponto no Campeonato Brasileiro da Série B. Tendo que lidar com essa má fase, o técnico alvirrubro, Gilson Kleina, falou como está agindo com o elenco do Náutico, diante da situação atual. 

“Quando a gente passa por um momento difícil como esse que estamos passando, uma das coisas que a experiência me pede é a gente simplificar. Então a gente está tentando extrair o melhor de cada atleta e as suas características. A conversa é muito importante, ora você faz uma conversa coletiva, ora você faz individual, porque nesse momento tem jogadores que não altera, tem jogadores que crescem e tem jogadores que sentem”, explicou. 

Visando deixar o elenco com o psicológico equilibrado, o técnico alvirrubro reforça algumas ideias com os jogadores para encoraja-los. Segundo Kleina, se acontecer de sair atrás no placar, em alguma partida, o Timbu pode reverter o resultado, como aconteceu no seu segundo jogo à frente da equipe, diante do Guarani pela sexta rodada. Nessa ocasião, o Náutico saiu perdendo no primeiro tempo, mas na segunda etapa, virou o jogo e venceu a partida por 2 a 1, fora de casa. 

“Nós trabalhamos com futebol, o lado emocional é muito importante, então é uma coisa que a gente também está cuidando, conversando com os atletas, dizer que nós temos que competir do início ao fim, não desistir nunca, jamais. Se acontecer da gente sair atrás, nós temos condições de superar e reagir, isso já aconteceu com a gente no campeonato, saímos atrás contra o Guarani, mas conseguimos nossa primeira vitória fora de casa”, finalizou Kleina. 

O próximo confronto do Náutico está marcado para a terça-feira, às 19h15, em São Paulo na Arena Barueri. O adversário do timbu será o Oeste, lanterna da Série B com sete pontos conquistados nas 16 partidas disputadas até o momento.