Náutico

NÁUTICO

Atuações: Estreante, meia-atacante Vinícius se destaca em vitória do Náutico contra Oeste

Substituído no início da segunda etapa pelo atacante Erick, meia Jean Carlos recebe pior nota na avaliação da equipe do Diario de Pernambuco

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Se o desempenho na partida diante do Oeste ficou longe do ideal, ao menos o elenco do Náutico pode voltar a respirar um pouco mais aliviado após voltar a marcar gols e bater o Oeste, lanterna da Série B por 1 a 0. O jogo, que ficou longe de ser brilhante, teve como alento o bom desempenho do meia-atacante Vinícius, estreante da noite, especialmente no primeiro tempo. 

Válvula de escape alvirrubra pela esquerda, o camisa 70 foi o responsável pelas tentativas alvirrubras de gol na primeira etapa, sempre saindo da esquerda para finalizar. Durante a segunda etapa, Vinícius sentiu um pouco o ritmo de jogo e passou a ser menos incisivo. 

Outra menção positiva deve ser feita ao experiente Jorge Henrique. Em noite apagada do setor de criação, meia-atacante de 38 anos foi o jogador mais lúcido na articulação ofensiva e coroou seu desempenho ao iniciar a jogada que gerou o gol de Kieza. 

Melhor jogador do Náutico no ano, o meia Jean Carlos foi considerado o pior em campo pela equipe do Diario de Pernambuco na partida com o Oeste. Deslocado para atuar pela direita, o armador errou muitos passes e não conseguiu, juntamente com Hereda, dar volume de jogo ao time alvirrubro. 

Notas: 

Jefferson - 5
Hereda - 4
Carlão - 4,5
Camutanga - 6
Wilian Simões - 5
(Kevyn) - 4,5
Rhaldney - 5
Jhonnatan - 5
(Djavan) - sem nota
Jorge Henrique - 6,5
(Dudu) - sem nota
Jean Carlos - 3,5
(Erick) - 4
Vinícius - 7
Kieza - 6