Náutico

NÁUTICO

Com desempenho 'aceitável', Kleina enaltece resultado e valoriza ganho psicológico do time

Treinador alvirrubro coloca que vitória diante do Oeste foi importante pelo resultado final e pelo ganho psicológico para a partida contra Cruzeiro

postado em 20/10/2020 23:20 / atualizado em 20/10/2020 23:26

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Alívio. Essa pode ser a definição do sentimento do técnico Gilson Kleina após a vitória do Náutico contra o Oeste. Depois de quebrar o jejum de seis jogos sem vencer, o treinador alvirrubro analisou o desempenho do Timbu como aceitável, mas valorizou o entendimento dos jogadores da realidade contra o lanterna da competição. 

“Não foi da melhores partidas que nós fizemos, mas o resultado foi muito importante. Acho que era nesse momento que nós tínhamos de conseguir a vitória. Os jogadores foram muito corajosos e souberam entender esse jogo contra o Oeste, mesmo batendo na tecla de que não deveríamos vir pensando nos números deles. Tínhamos de ter o equílibrio dentro do jogo. Oscilamos em alguns momentos e sabemos da necessidade que o Oeste tinha também, especialmente em um momento que eles posicionaram uma linha mais agressiva, que nós soubemos neutralizar.” 

Projetando a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, Kleina valorizou o ganho psicológico da vitória, mesmo com um desempenho que ele classificou apenas como aceitável. 

“O mais importante é o Náutico ter vencido, o Kieza ter feito gol e os atletas voltarem para casa alegres. Temos de manter o nível de confiança agora, mas manter os pés no chão. Foi um desempenho aceitável, hoje nós entendíamos que a leitura era um pouco diferente para readquirir a confiança e poder retomar a sequência de resultados positivos com um jogo difícil contra o Cruzeiro. Sabemos dessa importância para resgatar as vitórias em casa, pois o Náutico sempre foi forte nos Aflitos”, contou.

Por fim, Kleina ainda dedicou a vitória ao staff do Náutico, que viveu uma semana complicada após dispensas de jogadores e da queda do executivo de futebol Ítalo Rodrigues. O treinador ainda apontou que o triunfo diante do Oeste pode ser um ponto de virada, especialmente ao projetar a sequência difícil que o Timbu tem pela frente. 

“Essa vitória é do Náutico. Dedico ela para os torcedores, para a diretoria, para a comissão técnica, para o pessoal do apoio e, principalmente, para os atletas que lutaram tanto e vieram para cá (Barueri) com uma responsabilidade muito grande. É uma vitória para que aumentemos a nossa confiança, mas temos de manter os pés no chão. É uma vitória emblemática, pois teremos uma dura sequência contra Cruzeiro, CSA e Sampaio Corrêa, nós vínhamos de uma série de resultados ruins e o importante é voltar a ter tranquilidade no ambiente, pois nunca faltou a convicção”, concluiu.