Náutico

NÁUTICO

Próximo adversário do Náutico, Cruzeiro quer vencer para continuar na luta de sair do Z4

Após quebrar jejum de quatro jogos sem triunfos na última partida, a Raposa pode ultrapassar o Timbu na classificação, se ganhar nos Aflitos, no domingo

postado em 23/10/2020 18:00 / atualizado em 23/10/2020 18:03

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Em seu terceiro técnico no Brasileirão da Série B e quarto na temporada, o Cruzeiro aposta em Felipão para tentar sair da má fase na competição. Estreando com vitória em casa, diante do Operário, o técnico vai ter um elenco mais confiante para enfrentar o Náutico no próximo domingo, buscando escapar da zona de rebaixamento, vencendo nos Aflitos. 

Mesmo tendo mais triunfos que o Timbu no campeonato, comparando os números da tabela, o Cruzeiro iniciou a segunda divisão com seis pontos negativos, por causa de uma punição da Fifa. Além disso, é a terceira equipe que mais perdeu na Série B, junto com Figueirense, Guarani e CSA. Dessa forma, o Cruzeiro ficou no Z4 em apenas quatro oportunidades, até a 12ª rodada, depois perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 e não conseguir sair mais.

Diante do Timbu, o Cruzeiro não contará com o meia Maurício, porque ele foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Em contrapartida, a Raposa conta com a volta do titular na lateral-direita, Daniel Guedes, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

No confronto direto diante do Náutico, às 16h do domingo, pela 18ª rodada da Série B, no Recife, o Cruzeiro poderá sair da zona de rebaixamento se vencer, sem depender de nenhum outro resultado. Conquistando o triunfo, além de sair, a Raposa de Minas coloca o Timbu no Z4.