Náutico

NÁUTICO

Irregular em casa e com novo técnico: Como chega o Operário-PR para encarar o Náutico?

Após ser contratado para substituir Gerson Gusmão, Matheus Costa fará seu quarto à frente do Fantasma na Série B e buscará primeira vitória em casa

postado em 12/11/2020 16:31 / atualizado em 12/11/2020 17:14

(Foto: André Jonsson/Operário-PR)
Vindo de vitória diante do Figueirense, fora de casa, na abertura do returno da Série B, o Operário-PR receberá o Náutico, no estádio Germano Krüger, nesta sexta-feira, às 16h30, para melhorar sua campanha em casa, trunfo no campeonato de 2019. Ocupando a 11ª posição na tabela com 26 pontos, o Fantasma tem um aproveitamento de apenas 50% jogando no interior paranaense. 

Comparando com a campanha que possibilitou ao alvinegro paranaense ficar na primeira página da tabela no ano passado, o Operário-PR teve mais de 63% de aproveitamento, com 11 vitórias, três empates e cinco derrotas. Este ano, foram apenas três vitórias, quatro empates e duas derrotas em casa, desempenho irregular que motivou a demissão do técnico Gerson Gusmão, que estava há mais de quatro anos no comando do time. 

Com a chegada de Matheus Costa, jovem técnico revelado pelo Paraná Clube, o Operário já fez três partidas, com uma vitória, um empate e uma derrota, diante da líder Chapecoense, por 1 a 0. O técnico, inclusive, já utilizou 22 jogadores nos três jogos e vem buscando uma base ideal para o time, que sofreu recentemente como nove casos de Covid-19 no elenco. 

Assim, com a possibilidade do retorno do zagueiro Ricardo Silva, que estava suspenso no confronto contra o Figueirense na última rodada, mas sentiu dores musculares e é dúvida, o time do Operário deve iniciar o confronto com o Náutico é formado com Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Ricardo Silva (Sosa) e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo, Jean Carlo e Thomaz; Douglas Coutinho e Jefinho.