Náutico

NÁUTICO

Hélio dos Anjos identifica erros no time e projeta melhora do Náutico contra o Vitória

Na reestreia do novo treinador, o Náutico perdeu para o CRB no último sábado, no estádio Rei Pelé, e voltou a apresentar erros durante a partida

postado em 23/11/2020 07:58 / atualizado em 23/11/2020 08:22

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
Mesmo com a estreia do técnico Hélio dos Anjos no comando do time, o Náutico não conseguiu apresentar novidades e voltou a encontrar dificuldades dentro de campo. A derrota sofrida para o CRB, no último sábado, evidenciou as fragilidades do elenco e deixou o Timbu em situação complicada na zona de rebaixamento da Série B. De acordo com o novo comandante, apesar do pouco tempo de trabalho, já deu para identificar alguns dos erros cometidos pela equipe.

“Não gostei do setor de força do meio campo, porque acho que é um setor que podemos e temos que melhorar. Me preocupa a inversão de jogadas do lado direito para o lado esquerdo da nossa defesa. A fragilidade no momento de ajuste na região central de campo acabou expondo um zagueiro nosso que teve que sair e não conseguiu recompor para área. No segundo tempo ainda ficamos sem mobilidade nas beiradas e dos jogadores que chegam de trás”, avaliou Hélio dos Anjos.

Apesar da derrota na estreia e dos erros já identificados, Hélio dos Anjos também destacou que conseguiu enxergar pontos positivos no time. Antes do jogo contra o CRB, o novo comandante do Náutico teve apenas duas sessões de treinamentos com os jogadores e ainda não teve tempo suficiente para trabalhar todos os quesitos que pretende. Por esse motivo, o treinador acredita que os atletas ainda podem e devem evoluir muito sob seu comando.

“Teve alguma coisa positiva. Para um jogo fora de casa, fizemos um primeiro tempo com uma circulação de bola boa, mesmo com pouca agressividade. A circulação e a posse de bola dentro da área do adversário eu gostei, e também da marcação-pressão na saída de bola deles no primeiro tempo. Não treinamos totalmente isso, mas mostramos em vídeo e na parte teórica. Eu gostei. Nos dá confiança de melhorar na próxima partida”, destacou Hélio.

O elenco do Náutico agora se prepara para iniciar a semana visando o confronto decisivo contra o Vitória, na próxima quarta-feira, no estádio dos Aflitos. Sem vencer há sete jogos, o Timbu é o 17º colocado da Série B com 20 pontos conquistados. Uma posição acima, o rubro-negro baiano é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e tem cinco pontos a mais do que o rival pernambucano. Para a partida, Hélio dos Anjos mais uma vez só vai ter dois dias para preparar e armar o time titular.