O LEÃO DOS LEÕES

A dura realidade da vida

O envolvimento de Magrão com as drogas e o seu encontro com a religião

postado em 18/04/2015 15:00 / atualizado em 18/04/2015 16:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D. A Press (Reprodução)
Imagine Magrão de cabelos grandes, todo vestido de preto, indo para um show de rock pesado. Até aqui, a estranheza é somente por conta de um perfil que não combina com o atual do goleiro rubro-negro. De gosto, de estilo. Mas as diferenças com o Magrão de hoje vão além. Imagine-o integrante de torcida organizada. Envolvido com drogas. Parece surreal (e é!), mas esse Magrão existiu. E ele não esconde. Prefere expô-lo e ser exemplo.

Primeiro, a peculiaridade musical. Por alguns anos na adolescência, a paixão pelo futebol dividiu o tempo com heavy metal e os shows de rock. “Eu não era rebelde, mas gostava muito de heavy metal. Via os caras cabeludos e queria ter o cabelo igual, mas o meu cabelo não era bom. Minha vontade era ter cabelo grande na época. E hoje sequer infelizmente está dando para ter cabelo”, descontraiu Magrão.

O sorriso some, porém, quando o assunto é o seu envolvimento com as drogas. “Tive amizades erradas dentro de torcida. A gente sabe que não é todo torcedor ‘organizado’ que é mau caráter e que não presta. É uma minoria. E dentro dessa minoria comecei a ter contato. Através deles e de shows de rock comecei a experimentar algumas drogas e ter algumas experiências. Não foram muitas, mas tive”, contou.

A fé
Por muitos anos, Magrão foi um dos líderes das reuniões dos Atletas de Cristo no Recife. Ainda hoje ajuda a reunir jogadores para o culto às segundas-feiras no bairro onde mora, em Boa Viagem. A religião teve influência direta na mudança de rumos do então adolescente Magrão, que ainda sonhava um dia ser jogador. “A lição é que isso não serve. Alguns amigos tiveram fim trágico e isso não leva a nada, só a um caminho de destruição. Graças a Deus tive contato com pessoas que me levaram para os caminhos certos. E hoje agradeço muito a Deus por não ter entrado de cabeça nesse caminho, pois hoje eu não estaria aqui”, pontuou.

Tags: 10 anos anos dez marilu sport ceará fortaleza nacional carreira sport especial magrão