O LEÃO DOS LEÕES

Sem prazo de validade

Magrão ainda não pensa ou faz planos para deixar os gramados

postado em 20/04/2015 09:05 / atualizado em 20/04/2015 09:04

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D. A Press
Durval brinca com o caso: “Enquanto ele estiver jogando, eu vou estar jogando. Não vou perder para ele”, diz o capitão. Se o zagueiro quiser ficar na ativa mais tempo que Magrão, vai ter que correr muito. O goleiro ainda não pensa em parar. E, no que depender do técnico Eduardo Baptista e da diretoria do Sport, enquanto ele estiver em alto nível, terá espaço. O treinador vê o goleiro atuando até 2017.

“Claro que um dia vou ter que parar, mas enquanto Deus estiver abrindo as portas e podendo renovar, vou seguir jogando. E quando eu parar, vou aceitar na naturalidade”, disse Magrão. O goleiro ainda não tem planos para quando pendurar as luvas. “Ainda não pensei no que fazer. Claro que seria bom continuar na área do futebol, mas ainda não tenho em mente algo para fazer”, disse Magrão.

No que depender da esposa, Marilu, a ideia é passar um tempo morando fora do país. Portugal, ou algum país da Europa, seria uma boa opção. “Temos essa vontade, de morar fora um período. Mas ele quer jogar mais dois anos, fora este. É uma pretensão que a gente enxerga ele estando em alto nível e ele tem conseguido. Magrão tem folgas nas segundas-feiras, não tem fim de semana. Quando parar vai querer tempo para ficar com os filhos. Mas o futuro ainda é incerto”, falou, otimista. E se, por acaso, o Sport não quiser renovar o contrato? “Vamos tentar outros caminhos no futebol”, pontua Marilu.

Palavra do professor
Para Eduardo Baptista, porém, Magrão segue em alto nível pelo menos até 2016. “O Sport deve para Magrão mais um ano. Tudo deve ser conversado, pautado, mas ele joga em alto nível tranquilamente. E se em 2017 não jogar, é um excelente reserva, mas acho que joga mais dois anos pelo atleta e pessoa que ele é”, afirmou o treinador.

Renovação
Em 2014, Magrão foi chamado para renovar o contrato após o título da Copa do Nordeste. Neste ano, a expectativa é que, na mesma época, ele comece a negociar. “Não conversamos sobre isso, mas é um ídolo da torcida, um atleta de alta performance. Se estiver jogando em alto nível vamos mantê-lo. É claro que ele tem lugar no Sport”, disse o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.