MASCOTE

Seleção do Japão terá personagem Pikachu na sua camisa durante a Copa do Mundo

Adidas apresentou a nova camisa azul que os Samurais Azuis utilizarão no Brasil

postado em 30/05/2014 14:50 / atualizado em 30/05/2014 18:36

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Adidas / Divulgação
O personagem é conhecido no mundo inteiro, mas o campo de futebol não é seu habitat natural. Ao menos não era. A seleção do Japão decidiu inovar e colocou o Pikachu, personagem do desenho animado Pokémon, estampada na sua camisa. O objetivo é simples: atrair mais torcedores para os Samurais Azuis.

A ideia foi concebida pela Adidas, que fornece o material esportivo dos japoneses e já fez outros diversos produtos com personagens do desenho animado. A camisa será vendida po 7400 ienes, cerca de R$160,00. O personagem já havia sido escolhido para ser o mascote oficial dos niponicos na Copa do Mundo há alguns meses atrás. A nomeação do personagem como mascote ocorreu após a assinatura de um acordo com a Nitendo, detentora dos direitos de imagem do Pikachu.

Samurais Azuis

O apelido surgiu antes da Copa de 2006, quando a Federação Japonesa de Futebol buscava um apelido para a  equipe nacional. Em votação pública que tinha cinco opções, o "Samurais Blues", ou Samurais Azuis, em tradução literal, foi a alcunha escolhida.

Nitendo / Divulgação