ESTREIA

Muslera esquece formigas e pensa na Costa Rica

Goleiro que foi acordado por insetos está ansioso por estreia na Copa do Mundo

postado em 13/06/2014 16:14

Celso Ishigami/DP/D.A Press

Celso Ishigami

Enviado Especial

 

Fortaleza - Nem mesmo a noite de sono atrapalhada pela ocupação de sua cama por formigas diminuiu a ansiedade do goleiro Fernando Muslera pelo estreia do Uruguai na Copa do Mundo. O camisa 1 tratou o episódio com bom humor e garantiu que não se sentiu prejudicado pelo “ataque”. Como, de fato, deveria ser, o atleta mostrou mais preocupação com a Costa Rica e adiantou que não vê a hora de a bola começar a rolar.

Depois de postar a foto de sua cama cheia de formigas em seu perfil no twitter, Muslera preferiu minimizar o episódio. “Na verdade, foi uma situação principalmente engraçada. Mas não representou um grande problema. O lençol foi trocado rapidamente e consegui dormir muito bem”, ressaltou. Em seguida, o goleiro contou que se há algum motivo para perturbar seu sono, não tem nada a ver com formigas. “Jogar pelo Uruguai é um sonho. Considerando a tradição do nosso país, já dá vontade de botar a camisa celeste e começar a jogar”, revelou.

Muslera acredita que a seleção uruguaia evoluiu bastante desde a surpreendente campanha da Celeste na Copa da África do Sul. “Muita coisa mudou desde a África do Sul. Crescemos muito e temos a capacidade de ir muito longe. Mas temos que ter tranquilidade. Temos o potencial, mas não podemos vestir a camisa do favoritismo. Ela não nos cabe bem”, justificou.

Questionado sobre a boa fase do goleiro da Costa Rica, Keylor Navas, que fez uma boa temporada pelo Levante-ESP, Muslera também deu nova resposta bem humorada. “Sem dúvidas, ele mostrou muito talento durante o último espanhol. Mas espero que no jogo contra a gente ele não se saia tão bem assim”, brincou.