FORTALEZA

Tabárez minimiza fantasma do título de 1950

Treinador uruguaio preferiu exaltar o fato de chegar a sua terceira Copa do Mundo

postado em 13/06/2014 18:00

Paulo Paiva/DP.D.A Press

 

Celso Ishigami

Enviado Especial

 

Fortaleza - Um dos principais personagens deste Mundial do Brasil, o Fantasma de 50 parece não ter tanto prestígio junto à delegação do Uruguai. Para o técnico Oscar Tabárez, pelo menos, não. Tratando o episódio com certa cautela, o Maestro ressaltou outros aspectos que merecem mais sua atenção.

Questionado sobre os fantasmas que o próprio Uruguai precisa encarar para voltar a surpreender na Copa do Mundo, Tabárez logo tratou de minimizar a importância da analogia. “Estamos aqui para disputar uma Copa do Mundo. Essa coisa de fantasma é uma peça publicitária de sucesso. Mas somos profissionais”, justificou. Em seguida, o treinador destacou que seria um prazer enfrentar o Brasil. “Tomara que a gente chegue a enfrentar o Brasil, porque terá significado que passamos a primeira fase”, acrescentou.

O treinador falou ainda sobre a expectativa que vive em sua terceiro Mundial no comando da Celeste. “Na verdade, o mais importante é o que acontece em campo. São os jogadores quem escrevem a história. Eu estou muito feliz por chegar a esta terceira Copa. Não imaginei isso quando jogava futebol. Não sabia que o futebol me daria este presente”, revelou. “Mas estou aidna mais feliz por conseguirmos definir um estilo, uma forma de encarar os problemas. Com humildade e respeito aos rivais. Nessa trajetória, me sinto maior como treinador. Estou muito satisfeito por estar aqui. Um ano atrás não havia essa clareza, mas conseguimos. ”