TORCIDA

Mesmo debaixo de chuva, torcidas de Alemanha e EUA marcaram presença no Fifa Fan Fest

Os Americanos eram os mais empolgados e não desanimaram após gol Alemão

postado em 26/06/2014 17:00 / atualizado em 26/06/2014 17:58

Thaís Lima /Especial para o Diario

Thaís Lima/Esp. DP/D.A. Press

A chuva, as ruas alagadas, o trânsito caótico e o fato do jogo entre Estados Unidos e Alemanha ser na Arena Pernambuco afastaram boa parte do público do Fifa Fan Fest recifense nesta quinta-feira. Cerca de cem pessoas estiveram no Cais da Alfândega para assistir ao jogo, mesmo debaixo de chuva. A torcida do local estava dividida entre alemães, norte-americanos e brasileiros simpatizantes com as duas seleções.

O alemão Sebastian Schirmer, de 33 anos, veio ao Brasil por causa da Copa do Mundo, mas teve dificuldade para comprar ingressos para os jogos do Mundial. “Eu e minha esposa não conseguimos ingressos para os jogos, mas vir à Fan Fest tem sido legal. Nós estamos aproveitando o período no Recife para conhecer a cidade e assistir os jogos por aqui”, contou.

Já o norte-americano Zach Hastin, 23 anos, teve mais sorte que o alemão porque ainda conseguiu ver EUA e Gana em Natal, mas, no Recife, ele também ficou sem ingresso. “Foi emocionante! Muito legal ver um jogo da Copa do Mundo. Aqui no Recife eu não consegui comprar, estava muito caro”, relatou Hastin, que torcia por um empate entre EUA e Alemanha.

Renee Payne também veio ao Brasil para estudar, não é fã de futebol, mas aproveitou que está morando próximo ao Recife para conferir o clima da cidade durante o mundial. Renee nunca foi a um estádio ver um jogo de futebol, mas estava na Fan Fest do Recife, debaixo de chuva, para torcer pelos EUA. “Eu nem tentei comprar ingresso para o jogo, não era do meu interesse, mas eu estou aqui para ver a cidade, ver as pessoas e para torcer também”, disse a estudante de letras norte-americana.
Thaís Lima/Esp. DP/D.A. Press