ELOGIOS

Gramado da Arena PE suporta chuva e é elogiado pelos técnicos de Alemanha e Estados Unidos

Löw e Klinsmann fizeram uma boa avaliação das condições do campo

postado em 26/06/2014 16:25 / atualizado em 26/06/2014 16:38

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Getty Images/Fifa.com

A quantidade que chuva que caiu sobre o Recife durante esta quinta-feira assustou a todos. O trânsito rapidamente virou um caos, com muitas ruas alagadas. Na Arena Pernambuco, uma das preocupações era com as condições do gramado que receberia Alemanha e Estados Unidos. Embora seja um campo novo, com pouco mais de um ano de uso, e com drenagem moderna, não deixou de causar certo temor a condição que estaria no jogo.

Quando o juiz apitou, o rolar da bola mostrou que a preocupação foi em vão. Não havia sido necessário, sequer, o teste regulamentar para comprovar as condições do gramado. Nos primeiros toques ficou claro que, apesar da grande quantidade de chuva, o campo não foi afetado. Não se formaram poças nem deformações de qualquer tipo.

As boas condições do gramado foram reconhecidas pelos treinadores de Alemanha e Estados Unidos, após a vitoria alemã por 1 a 0. Juergen Klinsmann foi rápido no comentário, lembrando que teve que fazer o aquecimento nas laterais para não prejudicar o campo, mas fez elogios. "As condições foram incríveis. O campo estava surpreendentemente bom", avaliou o técnico da equipe norte-americana.
Getty Images/Fifa.com

Joaquim Löw foi além nos elogios ao gramado da Arena Pernambuco. Ele chegou a comparar o campo com os outros estádios onde jogou e foi enfático na sua avaliação. "Considerando que choveu tanto, o campo está até melhor do que em Salvador e Fortaleza, que estão duros. Hoje (quinta-feira), tive a impressão que a bola rolava mais rapidamente. Felizmente, jogamos muito bem nesse campo", afirmou o técnico da Alemanha.