ALEMANHA

Após vencer os EUA e garantir classificação, Podolski diz: "A Copa começa para valer agora"

Meia alemão afirma que meta da sua seleção agora é ir à final

postado em 26/06/2014 16:53 / atualizado em 26/06/2014 17:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images

Uma das seleções mais badaladas da Copa do Mundo, a tricampeã mundial Alemanha avançou sem maiores esforços às oitavas de final da competição. Goleou Portugal (4 a 1), tropeçou em Gana (2 a 2) e, sem fazer muita força, venceu os EUA por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, na Arena Pernambuco. Campanha suficiente para garantir a classificação em primeiro do grupo e dar confiança ao grupo. O meio-campista Podolski avisou que a Copa começou para valer agora para os alemães.

Mata-mata que poderá servir para que os europeus mostrem a real força. “A Copa do Mundo começou para valer agora para a gente. Chegou o momento onde todos os que ficaram são fortes e vamos ver com quem vamos jogar agora e o que precisaremos fazer para seguir avançando”, afirmou.

Questionado sobre até onde essa Alemanha pode ir Podolski não titubeou. “Esperamos chegar à final, claro”, respondeu. Por fim, falou sobre a vitória apertada em cima dos norte-americanos. Elogiou o adversário, mesmo afirmando que enfrentou uma retranca forte. É o jogo deles, é normal jogarem assim. Eles foram o segundo do grupo, jogam bem. O importante é que conseguimos uma grande vitória”, pontuou.