LIGADOS

Norte-americanos revelam que se fecharam no fim após saber como andava Gana x Portugal

Besler disse que EUA monitoraram outro jogo do grupo no fim da partida

postado em 26/06/2014 17:28 / atualizado em 26/06/2014 17:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco


Se não chegou a haver o tão falado “empate-amigo” entre EUA e Alemanha (os alemães venceram por 1 a 0), pelo menos ouve uma atenção especial dos norte-americanos ao que estava acontecendo no outro jogo do Grupo G - que poderia influenciar diretamente no destino do time do soccer. O zagueiro Besler revelou que nos 15 minutos finais a sua seleção se fechou, sabendo que o resultado do outro jogo estava lhe favorecendo, mas que tomar mais gols seria perigoso.

“Somente nos últimos 15 minutos procuramos saber como esta o outro jogo. Até então, não nos interessava porque queríamos jogar para ganhar, pela liderança”, afirmou o defensor. “Mas no fim, já perdendo, tínhamos que saber como estava o outro jogo e saber do que percisávamos para nos classificar. Foi aí que nos fechamos mais para evitar ficar com um saldo de gols pior”, a revelou Besler.

Quando o zagueiro foi informado pelo banco de reservas da sua seleção, Portugal vencia Gana por 2 a 1. Neste momento, os americanos tinham ainda três gols de vantagem e acabaram se classificando assim, com os mesmos 4 pontos de Portugal - mas à frente pelo saldo de gols (0 x -3). Os EUA agora só voltam a campo às 17h da próxima terça-feira, em Salvador, pelas oitavas de finais. O adversário, ainda segue indefinido, mas tem tudo para ser a Bélgica.