Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS

Com dois ex-Sport, seleção da Bolívia é convocada para jogo contra Brasil, na Arena PE

Técnico César Farias chamou o meia Chumacero, que defendeu o Leão em 2013 e o atacante Juan Arce, rebaixado para a Série B em 2009

postado em 10/03/2020 15:09 / atualizado em 10/03/2020 15:56

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
O técnico César Farias divulgou os convocados da seleção da Bolívia para para os dois primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra o Brasil, no dia 27, na Arena de Pernambuco, e a Argentina, no dia 31, em La Paz. E na lista divulgada estão dois velhos conhecidos da torcida do Sport. No caso, o meia Alejandro Chumacero, que teve uma passagem apagada pelo Leão em 2013, e o atacante Juan Carlos Arce, rebaixado com o clube pernambucano para a Série B em 2009.

Com a camisa rubro-negra, Chumacero disputou oito jogos, sendo apenas um como titular. Curiosamente, essa partida ocorreu justamente na Arena de Pernambuco, frente o Libertad, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. O Sport acabaria eliminado após derrota por 2 a 1.

Atualmente o jogador, de 28 anos, atua pelo Puebla, do México. Pela seleção da Bolívia, Chumacero coleciona 44 partidas, com dois gols marcados.

Já Juan Carlos Arce atuou em 15 partidas pelo Sport no Campeonato Brasileiro de 2009, sendo 13 como titular, e marcou quatro gols. Porém, não foi o suficiente para evitar que o clube acabasse como lanterna da competição. Atualmente, com 34 anos, o avançado defende o Bolivar. Pela seleção são 69 aparições e nove gols.
 
Outro jogador com passagem pelo futebol brasileiro a ser convocado foi o também atacante Marcelo Moreno, atualmente no Cruzeiro, e que coleciona passagens por Grêmio, Flamengo e Vitória.  

A Bolívia não disputa uma Copa do Mundo desde 1994, quando coincidentemente também enfrentou o Brasil no Recife, pelas eliminatórias. Na ocasião, acabou goleada por 6 a 0, no Arruda. Na classificatória para a Copa da Rússia, em 2018, a seleção terminou na 9ª colocação, a frente apenas da Venezuela.
 
(Foto: Arte/FBF)