Futebol Nacional

Jogo 10 da noite, não!

CBF já manifestou desejo de acabar com jogos às 22h, mas não avançou com a ideia

Promessa de extinguir o horário ficou para 2016, mas é difícil crer na mudança

postado em 13/10/2015 11:10 / atualizado em 13/10/2015 11:05

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação
Quando assumiu o comando da CBF, Marco Polo Del Nero procurou mudar a imagem desgastada da entidade junto à opinião pública. Para isso, o cartola sinalizou o interesse em extinguir o horário das 22h, afirmando, inclusive, que se tratava de uma hora que não agradava mais o torcedor brasileiro. Recentemente, contudo, a CBF anunciou mudanças nos horários das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Não mexeu nos jogos das 22h, no entanto.

Agora, já se fala que a extinção deste horário deve ficar para a temporada 2016. Algo difícil de acreditar pela submissão da entidade diante de quem detém os direitos de transmissão. A reportagem tentou contactar o gerente de competições da CBF, Manoel Flores. Na única vez em que o dirigente atendeu às ligações, informou que estava em uma reunião e pediu que retornasse em uma hora. A reportagem fez várias tentativas, porém não foi mais atendida por Manoel Flores.

20h30
Uma pesquisa encomendada pela CBF ao Ibope mostrou que o horário preferido pelos torcedores para os jogos noturnos do meio de semana é 20h30. Questionados sobre qual seria “o melhor horário para as partidas de futebol nas competições nacionais em dias de semana”, dos 1.200 torcedores
que responderam ao estudo 32% indicaram as 20h30 (que surgiu
em primeiro lugar).