Futebol Nacional

BRASILEIRO FEMININO

Pela 10ª rodada do Brasileiro, Sport recebe Corinthians e Vitória o Iranduba nesta quarta

Confrontos acontecem nesta quarta-feira, às 15h, na Ilha e no Barbosão

postado em 03/05/2017 09:20 / atualizado em 03/05/2017 09:24

Reprodução/CBF
Após medir forças no clássico do último domingo em estreia pelo Pernambucano feminino, é hora de virar a página para Sport e Vitória de Santo Antão. A Série A1 do Brasileiro volta a entrar em disputa. Pela 10ª rodada da competição, as pernambucanas recebem, às 15h desta quarta-feira, Corinthians e Iranduba, respectivamente. Com os mesmos 24 pontos conquistados até aqui, diferindo somente no saldo de gols, ambas garantiram a classificação antecipada para a próxima fase ainda na última rodada. Para fazer valer a vantagem do mando de campo, o Vitória, de classificação improvável, busca uma melhora de desempenho do time enquanto o Sport briga pelos últimos pontos decisivos para avançar ao mata-mata.  

O caminho do Sport para a próxima fase passa por um expressivo obstáculo. Além da classificação antecipada, o Corinthians chega ao Recife para enfrentar as rubro-negras após golear o conterrâneo Vitória por 7 a 1, na última quarta-feira. O time paulista é dono da melhor defesa e do ataque mais eficiente da competição. Medir forças com as alvinegras não será das tarefas mais fáceis. Mas a possibilidade da classificação ainda é real para o Leão. Com dez pontos conquistados, briga com o Kindermann pela quarta colocação, somente um a frente, tendo o Audax melhor assegurado em terceiro lugar, com 17 pontos.  

O retrospecto das leoas como mandante poderia ser melhor, mas não é de todo negativo. Representa, inclusive, metade dos pontos conquistados pela equipe, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Mas o que registra contra o adversário pode servir de auxílio. Quando enfrentou o Corinthians no campeonato, pela 5ª rodada, na Arena Barueri, o Sport caiu por somente 1 a 0, com o gol aos 31 minutos do segundo tempo. Ancoradas pela torcida na Ilha, o resultado pode dessa vez favorecer às rubro-negras. 

Vitória de Santo Antão

Na Zona da Mata a situação é adversa, considerando o histórico do Vitória em competições femininas. Matematicamente, na verdade, ainda é possível que o Tricolor alcance a segunda fase do torneio. Cenário, no entanto, muito improvável. Com somente dois pontos conquistados na competição, precisaria vencer todos os seus últimos cinco jogos e contar com uma combinação de resultados que envolvesse uma série de derrotas de Kindermann, Sport e São Francisco que, por sinal, terão confrontos diretos nesta reta final. O retrospecto do time não ajuda. Em casa, muito menos, com um empate e quatro derrotas.

Em campo, ainda que o Iranduba já esteja classificado para a próxima fase, é improvável que as Tabocas encontrem um adversário desmotivado, é o que acredita o treinador Diego de Deus. “Elas vem com a intenção de ficar na primeira colocação. No último jogo pouparam cinco atletas contra o Sport, mas acredito que virão com força máxima. Para nós é mais um jogo importante, visto que estamos em uma situação bastante delicada. Esperamos fazer um bom jogo e sair com um grande resultado”, analisou.

Isso porque, contra o Sport na última quarta, as manauaras entraram em campo sem a zagueira Sorriso, a volante Drielly, a meia Mayara e as atacantes Gláucia e Kamilla, titulares na maioria dos jogos, mas dessa vez poupadas do time principal. No caso do Vitória, o time não deve sofrer muitas alterações. Com as 11 principais ainda indefinidas, o técnico afirmou que só deve fazer mudanças pontuais e manter a base da equipe.

Ficha dos jogos

Sport
Lorena, Amanda Leite, Girley, Thamires e Rebeca; Ingryd, Laís e Regiane; Ariadina (Johanna), Juliana e Soraya (Marcella Hulk). Técnico: Jonas Urias

Corinthians

Letícia, Ingrid, Jucinara, Grazi, Byanca; Fabiana, Gabriela, Amanda, Tamires; Katrine, Nene. Técnico: Arthur Elias

Local: Ilha do Retiro. Horário: 15h. Árbitro: Ricardo Jorge Ribeiro (PE). Assistentes: Ricardo Bezerra (PE) e Fernando Antonio da Silva (PE). Ingressos: portões abertos.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Vitória

Thayla, Nilda, Roberta (Andressa), Bruna e Rafaela; Jucelia, Godoy e Bruna Rosa (Rainy); Thamirys (Joyce), Geovana e Paloma. Técnico: Diego de Deus

Iranduba

Rubi, Monalisa, Ingrid, Karen, Driely; Sinara, Danyelle, Djeni, Glaucia; Mariana, Kamilla. Técnico: Sérgio dos Santos

Local: Barbosão, Chã Grande. Horário: 15h. Árbitra: Deborah Cecilia (PE). Assistentes: Raquel Ferreira Barbosa (AL) e Charles Rosas Pires (PE).