Futebol Nacional

PERNAMBUCANO

Com apenas uma vitória no PE2019, Nilson deixa o comando do Flamengo de Arcoverde

Ex-goleiro e ídolo no Náutico e Santa Cruz encerra precocemente sua primeira passagem como treinador de futebol. Time do Sertão é o penúltimo colocado

postado em 28/02/2019 13:29 / atualizado em 28/02/2019 14:12

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Durou apenas sete jogos a primeira experiência do ex-goleiro Nilson como técnico de futebol. Na manhã desta quinta-feira, em comum acordo com a diretoria do Flamengo de Arcoverde, o treinador deixou o comando da equipe. A gota d’água foi a derrota de ontem para o Petrolina por 2 a 0, que deixou o time do Sertão na penúltima colocação do Campeonato Pernambucano, com apenas cinco pontos em sete partidas disputadas.

“Foi em comum acordo. Entendemos que deveríamos encerrar essa parceria”, disse Nilson em contato com o Superesportes. Ainda segundo o ex-goleiro de Náutico e Santa Cruz, os motivos da saída foram “coisas do futebol”. “Questão de futebol mesmo. Foram detalhes. Jogos que não merecíamos perder. Mas são coisas do futebol”, explicou.

Foi a primeira experiência de Nilson como treinador. E ele avaliou como positivo seu trabalho. “Foi uma experiência boa. Sou grato ao Flamengo de Arcoverde. O aprendizado foi bom e o trabalho que todos gostaram, inclusive os jogadores. Pude passar minha experiência”. 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PERNAMBUCANO

Agora desempregado, o treinador espera por novas oportunidades. “Vou continuar estudando, me capacitando e esperando uma nova chance”. No Pernambucano, a única vitória do time do Sertão foi na primeira rodada, contra o Sport, na Ilha do Retiro, por 3 a 2. 

Na penúltima posição do Estadual, o Flamengo de Arcoverde aguarda agora a definição de um substituto para Nilson. O time volta a campo somente no dia 13 de março, fora de casa, contra o Afogados, pela oitava rodada.