Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A2

Campeonato da Série A2 voltará a ter dois acessos à elite do Estadual em 2019

Federação Pernambucana de Futebol confirmou realização Conselho Arbitral da competição no dia 15 de maio para definição do regulamento

postado em 30/04/2019 09:42 / atualizado em 30/04/2019 09:56

<i>(Foto: Divulgação/Twitter/@fpfpe)</i>
A movimentação para o início do Campeonato Pernambucano da Série A 2 já se iniciou nos bastidores. Em reunião realizada na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na última segunda-feira, foram definidos os primeiros detalhes para a realização do certame como a data do Conselho Arbitral da competição, além do número de clubes a subirem para a divisão de elite do Estadual. 

Em entrevista ao Superesportes, o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, colocou que a reunião para a definição do regulamento, número de participantes e data de entrada deve ser realizada no próximo dia 15 de maio. Além disso, o dirigente colocou que em 2019, a Série A2 voltará a garantir duas vagas na primeira divisão do Estado. 

“Hoje (segunda-feira) estiveram aqui (na FPF) 19 clubes para o acerto dos primeiros detalhes da realização da Série A2. A grande novidade para este ano é que voltarão a haver dois acessos e duas quedas, conforme já estava previsto desde 2017, quando colocamos que a Série A1 deveria ser realizada com 10 clubes, dois rebaixamentos e dois novos clubes a cada ano”, pontuou Falcão. 

Já projetando o Campeonato Pernambucano de 2020, o qual, haverá dois novos clubes promovidos após a realização da Série A2, Murilo Falcão enfatizou que a competição do próximo ano terá a presença do VAR, ferramenta que não foi implementada em Pernambuco neste ano e foi muito cobrada por dirigentes e torcedores devido à polêmicas de arbitragem nas fases finais do certame. 

“Certamente teremos a utilização do VAR (árbitro de vídeo) no Pernambucano, no próximo ano. Preferimos ver a experiência consolidada com o uso ao longo de 2019, sendo aprimorada ao longo dos campeonatos disputados na atual temporada”, apontou.