Futebol Nacional

SÉRIE A2

Após eliminação da Série A2, Ricardo Guardiola entrega cargo e deixa Íbis depois de 4 anos

Técnico não conseguiu o objetivo de levar o Pior time do Mundo para a elite do futebol pernambucano após 20 anos; Vaga não veio por um gol de diferença

postado em 27/10/2019 18:44

<i>(Foto: Bruna Costa/DP)</i>
Acabou a era “Ricardo Guardiola” no Íbis. Com a derrota neste domingo para o Vera Cruz por 2 a 1 na Arena de Pernambuco e a consequente eliminação da Série A2 do estadual, o treinador do ‘Pior time do mundo’ entregou o cargo. O pedido acabou sendo acatado pelo presidente

“Não alcancei o objetivo. Já faz quatro anos que estou dentro do clube. Conversei com a diretoria e o presidente e comuniquei que era hora de dar uma nova oportunidade para novas pessoas que estão por aí surgindo. E foi de comum acordo. Vida que segue”, disse.
 
O Íbis ficou em quinto lugar no hexagonal da Série A2. Ficou com os mesmos pontos do Porto, ficando de fora apenas por ter marcado um gol a menos que a equipe de Caruaru. “Faltou um gol. A verdade é essa. Não faltou empenho, dedicação e nossos atletas deram o máximo de si. Faltou a bola entrar. Mas creio que conseguimos montar uma equipe boa, de muita qualidade e de muito futuro, que devem jogar em times da Série A1”, revelou.

Recentemente, Ricardo foi personagem de uma matéria especial do Superesportes sobre os quatro anos no comando do Íbis. Na época, a vontade era de seguir no comando por mais um tempo. Agora, fica o sentimento de não ter alcançado o principal objetivo. “Fica um sentimento de quem não conseguiu alcançar o objetivo que foi me dado, que era colocar esse time na primeira divisão. Mas creio que deixo um legado  muito bom. Saber que, se tem um pouco de organização e profissionalismo, a gente consegue chegar nos objetivos”.

O futuro

Ricardo revelou que vai tirar os próximos dias para descansar e pensar na carreira. “Vou dar uma descansada, falar com a família. Dar uma estudada também e ver onde errei para corrigir.  E quem sabe, se for da vontade, voltar para comandar outra equipe”, finalizou. 

Ricardo no Íbis 

2015
1 jogo
1 Derrota

2016
10 Jogos
0 Vitória
3 empates
7 derrotas

2017
10 Jogos
5 vitórias
3 empates
2 derrotas

2018
8 Jogos
3 vitórias
4 empates
1 derrota 

2019
12 jogos
2 Vitória
4 empates
6 derrotas

Total de 41 Jogos
10 vitórias
14 empates
17 derrotas