Futebol Nacional

COPA PERNAMBUCO

Náutico e Santa Cruz empatam na primeira partida da final da Copa Pernambuco

Campeão será definido sexta-feira, quando times voltam a se enfrentar

postado em 02/12/2019 16:59 / atualizado em 02/12/2019 17:06

(Foto: Léo Lemos/ CNC)
Tudo igual na primeira partida da decisão da Copa Pernambuco. Náutico e Santa Cruz protagonizaram um Clássico das Emoções de muita disputa na tarde desta segunda-feira, no estádio Gileno de Carli - com mando alvirrubro - e ficaram no 1 a 1. O Timbu saiu na frente no fim da primeira etapa, com Julio, e a Cobra Coral empatou no segundo tempo, com Patrick.

Com o resultado, a Cobra Coral manteve a invencibilidade na competição - soma quatro vitórias em três empates em sete partidas. Agora, os times voltam a campo para a finalíssima nesta sexta-feira, novamente às 15h, no estádio Ademir Cunha. Em caso de novo empate, independente do número de gols, o campeão será definido nos pênaltis. 

O JOGO
Como todo bom clássico, o duelo entre Náutico e Santa Cruz foi marcado por equilíbrio e muita disputa. Com o duelo concentrado no meio de campo, as equipes tiveram pouca inspiração ofensiva e os goleiros não trabalharam. Jogos assim, geralmente, são destravados em lances de bola aérea. E assim o Timbu abriu o placar. Aos 44 da primeira etapa, Júlio completou de cabeça para o fundo das redes após cobrança de escanteio.

O segundo tempo apresentou-se mais aberto. Precisando do resultado, o Santa Cruz foi para cima, mas também cedeu espaço. Tanto é que cada time colocou uma bola na trave. Mas, no fim, quem se deu melhor com a mudança de panorama do jogo foi a Cobra Coral. Após lateral alçado na área, Patrick pegou o rebote do goleiro João e chutou sem chances para o dono da meta alvirrubra. Empate coral e manutenção da invencibilidade.

FICHA TÉCNICA
Náutico 1
João; Bahia, Itambé, Carlão e Wendel; Luciano, Luiz Felipe e Juninho Carpina (Vellaske); Júlio (Christian), Erick Maranhão e Neto (Alisson). Técnico: Dudu Capixaba

Santa Cruz 1
Maycon; Carlos Augusto, Rangerson, Ítalo Melo, Luizinho; Ítalo Henrique, Zé Augusto, João Cardoso; Leozinho, Patrick e Augusto Potiguar. Técnico: Paulo Massaro