Santa Cruz

SANTA CRUZ

Agora é oficial: Santa confirma a contratação do técnico Itamar Schulle para 2020

Treinador chega ao Recife nesta terça-feira, quando será apresentado à imprensa

postado em 02/12/2019 20:58 / atualizado em 02/12/2019 21:34

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Agora é oficial. Na noite desta segunda-feira, a diretoria do Santa Cruz confirmou a contratação do técnico Itamar Schulle para a próxima temporada. O treinador chegar ao Recife nesta terça-feira quando será apresentado à imprensa. O contrato do treinador é válido até o final de 2020

Aos 53 anos, o catarinense Itamar Schülle terá no Santa Cruz a responsabilidade de conduzir a equipe coral de volta à Série B, três anos depois da queda. Em 2018, inclusive, já conseguiu esse feito, e por uma equipe bem menos renomada, o Cuiabá. No Dourado matogrossense, ele passou dois anos e foi bicampeão estadual invicto.

Após deixar o clube, em outubro, o treinador assinou com o Vila Nova, que lutava contra o rebaixamento à Série C. Em nove jogos, o time conseguiu nove pontos e terminou na lanterna do campeonato, a dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
 
Nesse meio tempo, inclusive, Itamar deu sua primeira “alegria” ao torcedor coral, empatando com o Sport, em um jogo que acabou atrasando o acesso leonino. A essa altura, seu nome já estava forte nos bastidores para assumir o Santa Cruz.

Além de Cuiabá e Vila Nova, Itamar Schulle também treinou Atlético Alto Vale/SC, Tiradentes/SC, Nacional/PR, Metropolitano/SC, Figueirense, Juventus/SC, São Carlos/SP, Joinville, Rio Branco/PR, São Luiz/RS, Criciúma, São José/RS, Pelotas, Botafogo/PB, Brusque/SC, Novo Hamburgo, Chapecoense, Santo André, Caxias, Operário/PR e ABC. Este será seu primeiro trabalho em Pernambuco.