Futebol Nacional

CORONAVÍRUS

Afogados testa cinco profissionais positivos para a Covid-19, com um ainda em isolamento

Coruja realizou 36 testes (31 já com resultados), o menor número colhidos até agora entre os clubes do estado, e não prevê nova rodada

postado em 19/06/2020 19:18 / atualizado em 19/06/2020 19:37

(Foto: Afogados/Divulgação)
Após Sport, Náutico, Santa Cruz, Retrô e Salgueiro, foi a vez do Afogados divulgar os resultados dos testes da Covid-9 realizados no seu elenco. E das 31 amostragens feitas (o menor número colhidos até agora entre os clubes do estado), cinco apresentaram resultados positivos para o novo coronavírus. Desses, quatro já estão curados e liberados, enquanto um não apresentou anticorpos para a doença e por isso está em isolamento.

De acordo com o presidente do clube, João Nogueira mais cinco jogadores realizaram testes nesta sexta-feira, mas terão os resultados divulgados apenas na próxima semana. Com isso, seguem em isolamento. Os demais profissionais (jogadores e membros da comissão técnica) que testaram negativos para a Covid-19 já estão liberados para retornarem aos treinos no estádio Vianão.

“Só vamos realizar mais testes se houver necessidade, se for algo obrigatório. Mas isso não está previsto” afirmou o dirigente. “Vamos iniciar os treinos seguindo todos os protocolos, co grupos separados de oito atletas”, completou.

Com 10 pontos, o Afogados está na sexta colocação do Campeonato Pernambucano, fechando a zona de classificação ao mata-mata. Na última rodada da primeira fase (ainda sem data para ser realizada), a equipe sertaneja recebe o já eliminado Vitória.

A Coruja também é o último representante do Estado na Copa do Brasil. Na terceira fase, perdeu o jogo de ida contra a Ponte Preta por 3 a 0 e agora aguarda nova data para a partida de volta.