Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo elogia contratações do Náutico e aponta recuperações como "o maior reforço"

Técnico aproveitou 90 dias de isolamento social para avaliar temporada do Timbu e projetar mudanças na forma de jogar da equipe para resto do ano

postado em 19/06/2020 16:00 / atualizado em 19/06/2020 16:03

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Após mais de três meses afastado das atividades no Náutico devido à pandemia do coronavírus, o técnico Gilmar Dal Pozzo retornou a comandar os treinos da equipe na quinta-feira. Em sua primeira entrevista coletiva depois do retorno das atividades, o comandante alvirrubro elogiou as quatro aquisições da diretoria alvirrubra no mercado, apontou que as recuperações das lesões que afligiram o elenco na parte inicial da temporada como o grande reforço e apontou a necessidade de mudanças na forma da equipe jogar, algo que foi diagnosticado durante o período que passou em Florianópolis. 

"Fiquei satisfeito com a volta do Thiago e com as chegadas do (Junior) Brítez, do João Paulo e com o Dadá, que deve chegar apenas para o Brasileiro. Fico feliz também pela recuperação dos nossos atletas que estão lesionados, inclusive, jogadores que haviam sido contratados no início da temporada. A maioria dos que tiveram problemas de lesão foram aqueles que tínhamos grandes expectativas para uma sequência e, por conta disso, houve uma limitação nas suas atuações. Agora temos uma condição diferente com a recuperação deles. Não tenho dúvida que nosso maior reforço é a recuperação desses atletas", comentou.

Nesta primeira semana, a comissão técnica em acordo com o departamento de preparação física tem trabalhado com os atletas exclusivamente e recuperação física. Essa escolha que faz parte do protocolo, é uma estratégia para que os atletas recuperem o condicionamento e possam estar aptos para a remodelação tática pensando nos jogos decisivos que estão projetados no retorno das competições contra Bahia (Copa do Nordeste) e Salgueiro (Campeonato Pernambucano).

"Temos que condicionar eles fisicamente, cuidado que tivemos ao longo dessa semana e a partir da semana que vem começamos a trabalhar a parte tática para passarmos esse novo modelo para que eles se adaptem com treinamento e repetição para nos prepararmos para as nossas decisões. O que vamos procurar fazer a partir de agora é um ajuste, principalmente no nosso meio-campo, com um modelo um pouco diferente do que nós vínhamos atuando, mas sem agredir muito aquilo que construímos ao longo do trabalho, pois a maior dificuldade que estávamos encontrando era em relação às lesões, que estavam acontecendo em todos os setores do campo. Tivemos problemas no ataque, no meio-campo e a nossa defesa também, em especial os nossos zagueiros, que não estavam conseguindo ter continuidade. Isso gerou um reflexo no nosso desempenho e nos nossos resultados dentro de campo", salientou Dal Pozzo.

Por fim, Dal Pozzo enalteceu a recuperação dos atletas que estavam no departamento médico, algo que segundo o comandante impactará de forma positiva no reinício das partidas, uma vez que dará um maior leque de peças de reposição ao treinador, que segundo nova regra da FIFA, poderá fazer até cinco mudanças por partida, medida que já havia classificado como positiva durante o período sem atividades.

"Agora, a maioria desses atletas já estão recuperados e à nossa disposição. Só o Dumas que ainda está com um processo um pouco mais atrasado, mas com possibilidades de voltar no reinício das partidas. Fico muito feliz porque vai dar para colocar nosso modelo de jogo em prática quando temos todos os jogadores à disposição e o mais importante, que é termos peças de reposição qualificadas também, uma vez que vamos poder trocar até cinco peças, nova regra que eu comemorei muito", arrematou o técnico Timbu.