Náutico

NÁUTICO

Diego Silva aponta importância de próximos jogos do Náutico: "Temos duas decisões"

Caso competições sejam retomadas, Timbu precisará vencer Bahia e Salgueiro para garantir classificações no Estadual e na Copa do Nordeste

postado em 20/06/2020 12:30 / atualizado em 20/06/2020 12:57

(Foto: Caio Falcão/CNC)
A retomada das atividades do Náutico ocorrida durante esta semana tem como palavra de ordem o foco. Após 90 dias sem treinos ou jogos, o elenco Timbu tem feito trabalhos físicos para retomar o pleno condicionamento físico, enquanto espera a definição da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, competições do primeiro semestre que foram interrompidas pela pandemia. O zagueiro Diego Silva, que estava em período de transição após se recuperar de pubalgia quando houve a interrupção devido ao Covid-19, ressaltou a necessidade desta boa preparação antes do reinício dos torneios. 

"A gente pensa em estar bem fisicamente e também nos próximos jogos que temos pela frente. Temos duas decisões e temos que estar preparados fisicamente e mentalmente. Sabemos da importância deles, independente de quem formos enfrentar. Por isso, temos que dar nosso melhor sempre, todos os dias, e buscar a melhor forma para que cheguemos nestas duas partidas e não sejamos surpreendidos", apontou. 

Na última vez em que esteve em campo, Diego Silva substituiu Ronaldo Alves, que saiu lesionado do Clássico das Emoções, diante do Santa Cruz, no dia 1º de março. Apesar de ainda não ter data definida para entrar em campo, o zagueiro demonstrou bastante felicidade ao estar de volta aos treinos no Centro de Treinamento Wilson Campos, mesmo que com um protocolo que limita o contato com os companheiros e funcionários do clube. 

"Estou muito feliz por estar de volta e fazendo o que eu amo. É muito prazeroso, vemos no semblante dos nossos companheiros a felicidade de estar fazendo os trabalhos, de estar juntos novamente, o que é muito gratificante. Sentimos saudade do dia a dia, da rotina de sair de casa, de treinar... Estou muito feliz", encerrou.