Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Petrolina voltará ao Estadual com risco de não ter realizado nenhuma sessão de treino

Com município em isolamento, clube não conseguiu lugar para realizar treinos e busca campo no Recife, neste sábado, véspera do jogo contra Retrô

postado em 17/07/2020 18:25 / atualizado em 17/07/2020 18:37

(Foto: Petrolina/Divulgação)
Matematicamente, o Petrolina ainda possui chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Pernambucano (precisará vencer seu jogo contra o Retrô e torcer por derrotas de Afogados e Central por placares elásticos). Mas não é apenas a difícil combinação que coloca o avanço da equipe na cota do milagre. Isso porque, entre os 10 clubes que disputam a competição, a Fera Sertaneja será a única que entrará em campo com a possibilidade de não ter ter realizado um treinamento sequer.

Após realizar os testes da Covid-19 no elenco apenas na terça-feira (com quatro resultados positivos, mas já clinicamente curados), os jogadores embarcaram para o Recife nesta sexta-feira sem terem entrado uma vez sequer no gramado, já que o estádio Paulo Coelho não foi liberado pela prefeitura da cidade. Segundo o último levantamento da secretaria de saúde, Petrolina possui ao todo 1.785 casos do novo coronavírus, com 41 mortes.

“A cidade está toda fechada e vamos tentar realizar um treino em Recife no sábado, mas ainda estamos procurando um campo. Vamos levar 20 jogadores, mas só a gurizada da base”, destacou o presidente do Petrolina, Jefferson Oliveira. “A federação conseguiu um lugar para treinarmos em Juazeiro (na Bahia), mas não era um campo profissional e estava sem tratamento. É complicado”, completou.

Por outro lado, o Retrô, voltará a atuar após um mês de treinamentos, uma vez que retornou aos trabalhos no dia 18 de junho, na mesma semana de Sport e Náutico (dia 16) e do Santa Cruz (dia 17). A partida acontecerá na Arena de Pernambuco, distante 703 quilômetros de Petrolina.