Futebol Nacional

SÉRIE D

Virada e sufoco: Afogados perde e Central empata na 12ª rodada do Brasileirão da Série D

Apesar de sair na frente, a Coruja sofreu 2 gols no segundo tempo e perdeu para o Globo; já a Patativa, foi buscar o empate com um jogador a menos

postado em 13/11/2020 17:17 / atualizado em 13/11/2020 17:24

(Foto: Romário Silva)
Em grupos e momentos diferentes na Série D, o Afogados enfrentou o Globo, fora de casa, e o Central jogou contra o Potiguar, no Lacerdão. O jogo da Coruja, apesar de ser longe do interior pernambucano, pareceu que poderia ser tranquilo, isso porque foi o Afogados quem abriu o placar e foi para os vestiários vencendo na primeira etapa do jogo. Mas, voltando com outra postura, o Globo empatou logo no início do segundo tempo e vinte minutos depois, virou a partida. 

Já o jogo em Caruaru, o Central chegou a ficar atrás do placar duas vezes durante a partida, mas buscou o empate.  Vendo o adversário fazer o primeiro gol no finalzinho do primeiro tempo, a Patativa sentiu o tento e voltou para segunda etapa sem conseguir muita ofensividade, para dificultar ainda mais, teve um jogador expulso. O que parecia ser o caminho para uma derrota, teve um breve intervalo de esperança, o Central empatou aos 33 minutos, mas sofreu mais um gol logo depois. Se encaminhando para o final o time de Caruaru conseguiu igualar o placar mais uma vez e segurar o jogo até o final. 

Dessa forma, o Central caiu para quinta colocação do Grupo A4 da Série D e o Afogados permaneceu em sétimo, e penúltimo, lugar do Grupo A3.  Agora, a Patativa sai para enfrentar o Itabaiana, no domingo, dia 22 de novembro, às 16h. Já a Coruja enfrenta o Campinense, em Afogados, no sábado, dia 21 do mesmo mês, às 19h.