Futebol Nacional

SÉRIE D

Salgueiro faz o dever de casa e garante vaga antecipada para a segunda fase da Série D

Carcará abriu o placar antes dos 10 minutos do 1º tempo e segurou o jogo

postado em 14/11/2020 20:57 / atualizado em 14/11/2020 21:16

(Foto: Reprodução)
Na tarde deste sábado, o Salgueiro entrou em campo podendo garantir a sua classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No jogo válido pela 12ª rodada da competição, o Carcará fez o dever de casa, diante do América-RN, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. Chegando aos 23 pontos, nove a mais que o quarto colocado, o Salgueiro, já classificado, ainda pode tentar a liderança do Grupo A3. 

Abrindo o placar antes dos 10 minutos do primeiro tempo, Renato aproveitou a bobeira da defesa do América de Natal, após um cruzamento na área, e empurrou para o fundo das redes. No calor sertanejo, o time comandado por Daniel Neri segurou a equipe alvirrubra, no Cornélio de Barros, e garantiu a vitória com passagem para segunda fase. 

Agora, o Salgueiro terá dois jogos para cumprir tabela. O primeiro dessa sequência será no domingo, dia 22 de novembro, diante do Atlético Cajazeiras, que está em 6º no Grupo A3. E para fechar a primeira fase, o Carcará volta a jogar em casa, contra o Guarany-CE, atual lanterna e 8º lugar.