Futebol Nacional

ELEIÇÕES

Vitoriosos dentro de campo e derrotados na política: ídolos de Recife vão mal nas urnas

Carlinhos Bala, Kuki, Renatinho, Chiquinho e Batata não tiveram o mesmo sucesso na política que tiveram nos gramados pernambucanos

postado em 16/11/2020 13:36 / atualizado em 16/11/2020 15:05

(Foto: Arquivo Pessoal)
Campeões e craques dentro dos gramados pernambucanos, Carlinhos Bala, Kuki, Renatinho, Chiquinho e Batata não obtiveram sucesso nas urnas eleitorais. Com discursos de campanha bem semelhantes, todos os quatro pregaram melhorias no esporte pernambucano. A fama dos ídolos que se candidataram, no entanto, não foi suficiente para fazê-los ocupar ao menos uma das 39 vagas na Câmara dos Vereadores da capital pernambucana.

Bala, Kuki e Renatinho foram candidatos a vereador da cidade do Recife e não reuniram votos suficientes para ter uma cadeira na câmara municipal. O ídolo Timbu lançou sua candidatura pelo PSB e teve 1.329 votos, enquanto Carlinhos Bala “o rei de Pernambuco“, como se intitula, tentou a vereança pelo PP, e alcançou 1.884 votos. Já o xodó Tricolor Renatinho, natural de Serra Talhada, foi o que menos conseguiu votos dos três, no Recife, com um total de 363, sendo candidato pelo Avante. O quórum ficou na casa dos 2.302 votos.

A lista de ex-boleiros não para por aí. Na cidade de Olinda, vizinha do Recife, outros dois ex-jogadores lançaram candidaturas, caso do ex-volante Coral Batata, titular no histórico acesso do Santa Cruz para a Série A em 1999 e do ex-Sport Chiquinho, multicampeão pelo Leão. Batata se candidatou pela segunda vez e não foi eleito em nenhuma vez - na segunda candidatura, pelo PDT, alcançou 539 votos, sendo insuficiente para ser vereador olindense.

Já Chiquinho, foi candidato pela primeira vez, confiante por ser atual secretário-executivo de esportes da cidade, o ex-craque do Sport, lançou seu nome para ocupar uma das cadeiras da câmara de vereador pelo Solidariedade e teve 1.384 votos, também insuficiente para o cargo que pleiteava, porém, ambos ficam como suplentes.