Náutico

CRUZEIRO

Emoção no adeus! Cruzeiro e torcida homenageiam Sobis e Cabral no Mineirão

Multicampeões pela Raposa, atletas deixam o clube ao fim da temporada; atacante encerra carreira

postado em 25/11/2021 23:15 / atualizado em 26/11/2021 00:58

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Em noite de despedidas no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro prestou homenagens ao volante Ariel Cabral e ao atacante Rafael Sobis. O primeiro não permanecerá na Raposa para a temporada 2022, enquanto o segundo garantiu aposentadoria dos gramados. Multicampeões, os dois deixam legados de idolatria e marcam mais uma das vitoriosas fases da história celeste.
 
 
 


Durante o empate em 0 a 0 com o Náutico, em partida válida pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os veteranos viveram noite especial. Cabral entrou em campo na segunda etapa com uma camisa com o número 200, em referência ao número de jogos pelo Cruzeiro. Sobis, assim como Cabral, foi ovacionado e carregado pelo Raposão, tradicional mascote celeste.

Ao fim do jogo, os dois receberam quadros comemorativos das mãos de Dirceu Lopes, ídolo histórico do Cruzeiro. O atacante Rafael Sobis, em gesto simbólico, pendurou suas chuteiras na rede de um dos gols do Mineirão, em alusão à aposentadoria. Logo em seguida, trocou camisas com Dirceu - e vestiu uma retrô, de 1966.
 
O atleta se emocionou muito na despedida do futebol, ao lado dos filhos Rafinha e Nicolas. Saudado, ele foi aos prantos e se ajoelhou no gramado do Gigante da Pampulha.
 
(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
 
 
 
 
Ambos os jogadores foram, evidentemente, ovacionados pela torcida do Cruzeiro no Mineirão. Os dois entraram na segunda etapa do duelo com o Náutico e foram participativos. Cabral, inclusive acertou uma finalização na trave. 
 


Números e conquistas


O volante argentino Ariel Cabral, de 34 anos, defendeu o Cruzeiro em sete temporadas - de 2015 a 2021. Ao todo, o atleta soma 200 jogos, quatro gols e seis assistências representando a Raposa. Seu contrato com o time celeste se encerra ao fim deste ano.
 
(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
 

Pelo clube mineiro, Cabral conquistou o Campeonato Mineiro em 2018 e 2019, além da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Destes títulos, somente no Campeonato Mineiro de 2019 o argentino não teve a companhia do atacante Rafael Sobis, que havia deixado o Cruzeiro para defender o Internacional.

Sobis, portanto, encerra a carreira com três títulos pelo time estrelado, tendo sido artilheiro da Copa do Brasil de 2017. Ao todo, o experiente jogador de 36 anos disputou 176 partidas pela Raposa, contribuindo com 37 gols e 11 assistências.
 



Tags: cruzeiro torcida mineirão futebol náutico homenagem nicholas despedida sobis cabral lotado filhos serieb noite rafinha nauticope mineirao cruzeiroec interiormg futnacional despedidas ariel cabral rafael sobis despedida ariel cabral