Náutico

SÉRIE B

Náutico vence o Goiás fora, segue invicto e dispara na liderança da Série B

Timbu se impõe como visitante e se mantém imbatível até agora

postado em 09/07/2021 23:45

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás )

O Náutico é mais líder do que nunca da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time pernambucano visitou o Goiás e venceu por 1 a 0, na Serrinha, em Goiânia (GO), pela décima rodada. O único gol da partida foi marcado por Jean Carlos no segundo tempo.

A vitória mantém o Náutico na liderança isolada, agora com 24 pontos. São quatro pontos a mais que o vice-líder Coritiba, com 20. Assim, o time pernambucano ficará por pelo menos mais uma rodada na primeira posição do campeonato.

Além da liderança isolada, o Náutico segue sendo o único time que ainda não perdeu até agora. São sete vitórias e três empates em dez rodadas. Já o Goiás voltou a perder após quatro jogos sem perder, ficou com os mesmos 16 pontos, mas agora caiu para sexto lugar.

O Goiás volta a campo na quarta-feira para enfrentar o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Enquanto o Náutico jogará já na segunda-feira, quando receberá a Ponte Preta, às 20h, nos Aflitos, em Recife (PE).

O JOGO 

Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, mas sem muita criatividade. Os goianos tiveram ligeira superioridade e tiveram a melhor oportunidade de gol aos 22 minutos, quando Bruno Mezenga arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Jefferson

Num dos raros momentos em que teve tranquilidade para trocar passes no campo ofensivo, o Náutico colocou o goleiro Tadeu para trabalhar. Aos 35, Jean Carlos cobrou falta, a bola fez curva e forçou o camisa 1 a fazer boa defesa, mandando para escanteio.

No segundo tempo, o Goiás melhorou em campo e pressionou o Náutico de forma bastante intensa durante 20 minutos. Aos 17, Alef Manga foi lançado, driblou o goleiro Jefferson e finalizou para o gol. Porém, o zagueiro Camutanga salvou em cima da linha, evitando o primeiro gol no placar. Um lance incrível na Serrinha

Só que quem abriu o placar foi o Náutico. Aos 30 minutos, Jean Carlos cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para ele, que finalizou no canto esquerdo do goleiro Tadeu. A bola ainda tocou na trave antes de parar no fundo das redes, dando números finais ao confronto na capital goiana.

GOIÁS 0 x 1 NÁUTICO


GOIÁS
Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Breno, Caio (Dieguinho) e Luan Dias (Everton Brito); Dadá Belmonte (Nicolas), Bruno Mezenga e Alef Manga (Vinicius)
Técnico: Pintado

NÁUTICO
Jefferson; Bryan, Yago (Carlão), Camutanga e Rafinha (Breno); Matheus Trindade, Marciel (Giovanny), Rhaldney e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Paiva e Vinicius (Iago)
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: sexta-feira, 8 de julho
GOL: Jean Carlos, aos 30min do 2ºT
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Cartão amarelo: Rafinha (Náutico)

Tags: timbu serieb nauticope goiasgo