Náutico

SÉRIE B

América: Lucas Luan deve receber nova oportunidade contra o Náutico

Sem João Paulo e Sávio, Lisca pode escalar jovem lateral-esquerdo

postado em 11/01/2021 18:05

(Foto: Estevão Germano/América)
O lateral-esquerdo Lucas Luan, de 21 anos, deverá receber nova oportunidade no América, diante do Náutico, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada nesta terça-feira (12), às 19h15, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

João Paulo, titular da posição, está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita. O jogador não atua desde 17 de dezembro, quando o América superou o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis. Na ocasião, o atleta deixou o campo aos 27 minutos do primeiro tempo.

Por sua vez, Sávio, que vinha ocupando a vaga, recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, no último sábado (9). O jogador cumprirá suspensão automática.

Se escalado, Lucas Luan terá sua segunda oportunidade como titular na Série B. Na 22ª rodada, o jovem foi acionado na vitória por 1 a 0 sobre o Operário, em Ponta Grossa.

Naquela ocasião, o defensor somou cinco cortes, seis desarmes e sofreu apenas um drible, de acordo com o SofaScore - plataforma de estatísticas de futebol. Ele também acertou quatro (de 11) bolas longas e teve 60% de acerto nos passes.

Em dezembro, Lucas Luan foi acionado na reta final da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, válida pela semifinal da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo atuou por nove minutos e recebeu um cartão amarelo.

Tags: desfalques serieb nauticope escalacao americamg interiormg lateral esquerdo lisca lucas luan