Náutico

Dever cumprido

Alexandre Gallo se despede do Náutico com mais uma vitória no Estadual

Elenco garantiu aplausos da torcida alvirrubra com gosto duplo de "até logo"

postado em 31/01/2013 09:24

Roberto Ramos/DP/D.A Press
No jogo de despedida ao técnico Alexandre Gallo, restou ao “expressinho timbu” garantir o devido adeus ao agora ex-treinador alvirrubro. E da melhor maneira possível: com vitória. Superior durante toda a partida, o Náutico abusou de perder gols. Terminou o primeiro tempo sendo derrotado, mas restou caprichar nas finalizações para os gols saírem com facilidade na etapa final, garantindo os aplausos da torcida alvirrubra com gosto duplo de “até logo”: para Gallo e para os meninos da base, que agora entram de férias. No próximo sábado, os profissionais estreiam contra o Porto, em Caruaru.

O primeiro tempo foi mais um típico exemplo da máxima que insiste em acontecer no futebol: quem não faz, leva. Sob o comando do “maestro” Marcus Vinícius, o Timbu perdeu pelo menos cinco chances claras de abrir o placar. Foi ineficiente na finalização. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcus Vinícius deixou Renato na cara do gol. O chute saiu torto. Mais dois minutos e a repetição da mesma jogada com os mesmos personagens: Renato acertou a trave.

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Aos 13, a torcida se rendeu ao show de passes de Marcus Vinícius e aplaudiu não o gol perdido por João Paulo, mas o brilhante passe de primeira para deixar o companheiro na cara do gol. Abrir o marcador parecia uma questão de tempo. Bastava a bola parar nos pés de Marcus e alguém do Náutico ia parar de frente para Geday.

Aos 30, foi a vez de Marcus Vinicius dar passe para Geraldo, na melhor chance alvirrubra na cara do gol. O atacante driblou o zagueiro e mandou por cima do gol. Na jogada seguinte, o “castigo”. Flávio fez pênalti em Jonathan. Jânio foi para a cobrança e deixou o Pesqueira em vantagem.

O que o Náutico não conseguiu fazer em 45 minutos, fez com menos de dois minutos do segundo tempo: gols. Aos 20 segundos, o empate. Renato fez toda a jogada e tocou para João Paulo, que bateu cruzado. Geday ainda tocou na bola, que entrou no cantinho. Um minuto depois, a virada. Agora foi o contrário: João Paulo fez a jogada e a bola sobrou para Renato mandar colocado: 2 a 1.

Depois da virada, o Timbu diminuiu o ritmo. Porém, aos 34, veio o gol que sacramentou a vitória alvirrubra. Dessa vez, o passe de Marcus Vinicius funcionou e Messinho marcou o terceiro gol, fechando o placar da partida

Ficha técnica

Náutico 3
Jefferson; David, Diego, Flávio e Izaldo; Dennys, Filipinho e Marcus Vinícius; João Paulo (Kelvis), Renato (Liniker) e Geraldo (Messinho). Técnico: Alexandre Gallo.

Pesqueira 1
Geday; David, Stanley e Bebeto; Cau, Jânio, Laécio, Deizinho e Franklin; Braw e Jonathan. Técnico: Humberto Santos.

Local: Aflitos. Árbitro: Giorgio Wilton (PE). Auxiliares: Marcelino Castro (PE) e Ricardo Chianca (PE). Gols: João Paulo, Renato e Messinho (N); Jânio (P). Cartões amarelos: Flávio, Renato e João Paulo (N); Laécio e Bebeto (P) Público: 6.010 Renda: R$ 39.081,00.