Náutico

CT

Artilharia, eis a motivação de Elton

Atacante marcou 16 gols no Estadual e luta para terminar a competição como o principal goleador

postado em 02/05/2013 19:01 / atualizado em 02/05/2013 19:45

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

A motivação para fazer bons jogos diante do Ypiranga na disputa pela conquista da terceira posição no Estadual não se resumirá somente à vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. Para dois atletas especificamente, as duas partidas diante da Máquina de Costura terão como atrativos valores “extras”. E bem opostos. Para Elton, artilheiro da competição com 16 gols marcados até então, a reta final do Campeonato Pernambucano servirá para que ele se garanta como goleador da competição. Já para o zagueiro Alcides, o motivo para ele dar um “algo a mais” está no seu contrato, que se encerrará ao fim deste mês. O técnico Silas afirmou que colocará o atleta para jogar com a finalidade de “observá-lo em ação”, disse.

Desde o início do Estadual, Elton vem ocupando a ponta da artilharia. Fez a torcida esquecer de Kieza e emplacou, ao lado de Rogério, o Timbu como o ataque sensação do Brasil, chegando a ser o melhor do país no início do mês de março. “O principal objetivo era o título, mas infelizmente isso não é mais capaz. Agora é buscar o terceiro lugar e ir atrás desse meu segundo plano, que é me manter na artilharia”, afirmou o atleta que já foi goleador da Série B 2009 pelo Vasco, com 17 gols.

Atualmente, apenas três atletas ameaçam o posto do alvirrubro: o seu companheiro de time, Rogério (12 gols), Jonathan Balotelli (do Pesqueira, 12 gols) e, por fim, Joelson (do Porto, 14 gols). “Ainda nao toquei assunto com ele, mas pretendo fazer isso amanhã (hoje) na minha preleção para o jogo porque realmente é um estímulo a mais para ele e para o grupo. É um prêmio pessoal e que envolve todo mundo, pois ele só conseguiu isso porque todo mundo trabalhou para ele”, disse o técnico Silas. “Espero conseguir esse objetivo, mas sem atrapalhar o time. Quero continuar jogando com tranquilidade e que as coisas sigam acontecendo naturalmente”, pontuou Elton.