Náutico

Crise

Alexandre Homem de Melo critica situação do Náutico: "Também fui pego de surpresa"

Diretor diz que alguns atletas estão com o direito de imagem atrasados e que está tentando solucionar

postado em 29/11/2013 08:55 / atualizado em 29/11/2013 11:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Único diretor presente no Centro de Treinamento Wilson Campos, Alexandre Homem de Melo (candidato à presidência da chapa da situação para as eleições do próximo dia 15 de dezembro) admitiu que o clube, de fato, está devendo direito de imagens a alguns atletas. O dirigente, porém, lamentou o fato e se mostrou alheio a várias denúncias realizadas sobre o que estava ocorrendo nos bastidores do clube - afirmando que iria cobrar explicações do presidente Paulo Wanderley.

"Não sei se não tentaram o contato, quando soube já foi pelos jogadores. Foi eu chegando no Recife e o telefone tocando. Eu deveria ter sido avisado (no caso, pelo presidente Paulo Wandelrey). As pessoas falam que eu sou continuismo, mas esse fato prova que não sou (referindo-se às eleições). Eu pedi ao presidente que me apresentasse as contas, ele se negou por que disse que só apresentaria a todos de maneira uniforme. É um critério justo", disse Homem de Melo, que é o candidato da situação para as eleições.

"O pagamento infelizmente não depende de mim. É o direito de cada um cobrar, mas para cada atitude tem uma consequência. Tanto para o clube quanto o jogador", disse o diretor, que recebeu elogios de Martinez durante a coletiva de imprensa em que o jogador fez duras críticas ao clube: "É o único que ainda está no clube. Espero que também não abandone o barco", disse o volante.

"Me comprometi com eles de investigar e falar a realidade. Eles sempre apoiaram isso. A minha relação com os jogadores é sempre muito clara e objetiva. Falamos de questões salariais. O Náutico está passando por dificuldades financeiras, isso todo mundo sabe. Conversei com presidente, cobrei do setor financeiro as explicações e estou indo ao clube entender melhor o que está se passando", afirmou Homem de Melo, que se encontrou com Paulo Wanderley ainda na noite desta quinta-feira.

Sobre as denúncias de quem atletas estariam sem receber enquanto estavam no departamento médico, o diretor afirmou que a partir do momento em que ele assumiu o departamento de futebol sozinho, isso jamais ocorreu (fato confirmado por Martinez). Sobre a falta de materiais de treino (como ataduras), Homem de Melo pontuou que o clube está reduzindo custos. "Gastávamos R$ 3 mil com um material e de repente o gasto passou para R$ 8 mil. Tivemos que reduzir. Os atletas estavam usando atadura em treino comum. Não dá. Agora, em coletivo e jogo, isso nunca faltou", rebateu. "Tem algumas coisas que não iremos atender, queira o jogador ou não. O pagamento, infelizmente, independe de mim. Venho para dar a cara, sempre está junto no bom e no ruim."