Náutico

Adeus

Derley deixa o Náutico e vai jogar nos Emirados Árabes

Volante foi emprestado pelo Atlético-PR, clube detentor dos direitos econômicos do atleta. Náutico não vai receber nada pela negociação

postado em 09/01/2014 16:36 / atualizado em 09/01/2014 17:38

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No mesmo dia em que conseguiu manter o volante Elicarlos, que aceitou reduzir o seu salário para permanecer no clube, o Náutico está perdendo o também volante Derley. Isso porque o Atlético-PR, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, acertou o empréstimo do atleta com o Emirates Football Club. Derley já embarca essa semana para a Ásia.

Pela negociação, o Náutico não irá receber nenhuma quantia. "O jogador já pegou as suas coisas no clube e se despediu. No contrato existe uma cláusula de liberação para clubes do exterior. O Náutico só ganharia alguma coisa em caso de venda definitiva, mas esse será um novo empréstimo feito pelo Atlético-PR", explicou o executivo de futebol alvirrubro, Lúcio Surubim.

Vale lembrar que Derley já havia acertado a sua permanência no Náutico, após redução salarial, e vinha treinando normalmente com o restante do elenco. O contrato do volante com o Timbu se encerrava em junho. "Não podemos fazer nada. Para ficarmos com ele, tínhamos que adquirir os direitos econômicos", disse Surubim.

O empréstimo de Derley com o clube dos Emirados Árabes é válido por cinco meses.

Derley
A despedida, entretanto, teve um tom de "até logo". Tanto o jogador quanto a diretoria já sinalizam efusivamente com o eventual retorno. "Infelizmente, não poderei ajudar o time neste começo de temporada, mas quem sabe durante o Brasileiro. Saio com o sentimento de dívida com a torcida, mas espero poder pagá-la o mais rápido possível", ressaltou Derley.