Náutico

PE2014

Médico alvirrubro dará cuidado "maior" a Marinho, que ainda não está liberado

Ao todo, cinco jogadores do Náutico estão sob cuidado mais específico. Mas todos têmchance de enfrentar o Sport na primeira decisão estadual

postado em 14/04/2014 10:09 / atualizado em 14/04/2014 14:02

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Algumas ausência foram notadas na reapresentação do elenco alvirrubro na manhã desta segunda-feira, no primeiro treino antes da final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, na próxima quarta-feira. Ao todo, três jogadores não pisaram no gramado: os volante Dê e Elicarlos e o atacante Rodrigo Careca. Já Marinho e Marcos Vinícius foram a campo para dar sequência ao trabalho de transição.

Segundo o médico Henrique Marques, todos estão sob cuidados especiais. Perguntado se algum já estaria vetado para o jogo de meio de semana, a resposta demorou alguns segundos para ser respondida: ninguém ainda está vetado. O caso que pareceu ter mais atenção foi do atacante Marinho. Considerado um jogador chave para o esquema do técnico Lisca, o alvirrubro foi liberado para o departamento médico e trabalha na transição com bola.

"Marinho está em transição. Tem que ter um cuidado maior, porque não é a primeira lesão dele. É a segunda ou terceira. Vamos fazer uma transição mais prolongada para não ter mais lesões. Ele não está fora do jogo. Está fora do departamento médico. Cabe a ele no trabalho de transição e na evolução saber se vai para o jogo ou não", explicou Marques.

Ausente na semifinal, Marcos Vinícius foi liberado também para uma transição rápida após dores no joelho direito. Se a resposta for boa, tem chance de atuar. Já Dê sentiu dores no joelho. Com dores, o volante deverá passar por um exame de imagem ainda hoje. O atacante Rodrigo Careca sentiu dores no tornozelo direito e também está sob observação.

Já o capitão Elicarlos está com dores na musculatura da coxa esquerda. "Optei por dar um descanso. Conheço ele e acredito que terá mais rápida dos demais", disse o médico.