Náutico

Final

Para zagueiro do Náutico, vencer o Pernambucano significa "fazer história"

Leonardo Luiz acredita que conquista marcará atual elenco do Timbu por muito tempo

postado em 14/04/2014 12:29 / atualizado em 14/04/2014 19:02

Julio Jacobina/DP/D.A Press
“Pequenas conquistas estão se tornando grandes feitos”. Foi com uma frase mais ou menos assim que o técnico do Náutico resumiu o sentimento do Náutico neste ano. A frase se referia a quebra de tabu de 10 anos sem vitórias sobre o rival Sport dentro da Ilha do Retiro. O feito e, consequentemente toda a festa, já alguns meses atrás, traduziu bem a falta por ter o que comemorar que a torcida tanto esperava.

Mas outra conquista pode extrapolar ainda mais os alvirrubros: a conquista do Campeonato Pernambucano após 10 anos. Contra o Sport, o jejum vem desde a conquista do hexa. O longe jejum pode marcar o nome do atual elenco. Recém-chegado, o zagueiro Leonardo Luiz está ciente da importância de uma possível conquista e revelou que o grupo comenta sobre o fato.

“A gente conversa o tempo todo sobre isso. Até porque é a chance que nós temos de fazer história dentro do Náutico. A muito tempo o Náutico não consegue este título e nós temos a oportunidade de escrever nosso nome na história do clube”, revelou.

Com um grupo formado - e ainda em formação - no começo do ano, onde praticamente todos os atletas foram contratados, Leonardo Luiz acredita em “merecimento” se o troféu vier para o clube. “Caso a gente conquiste o título, não foi por acaso, e sim por merecimento de todos os atletas, comissão e diretoria. O clube precisa desse título”.

E para acabar com o jejum, Leonardo Luiz e o Náutico precisam passar pelo rival Sport na decisão. O primeiro duelo é já nesta quarta-feira, às 22h, na Ilha do Retiro. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta, no mesmo horário, mas na Arena Pernambuco.