Um ano
Náutico sofreu bastante longe dos Aflitos, mas já superou a "maldição" da Arena
Alvirrubro abandonou sua casa tradicional com olhos para o futuro, mas atravessou período complicado jogando no novo estádio
postado em 26/05/2014 14:00 / atualizado em 26/05/2014 13:29

No novo endereço, o Timbu ainda não conseguiu viver grandes momentos. Inaugurou-o sem vitória, desta vez, com um empate contra o Sporting Lisboa, diante de um público de 27 mil pagantes. Talvez, um prenúncio do que seria o restante da temporada: no Brasileirão, o Náutico fez uma campanha simplesmente tétrica, com 12 derrotas e apenas três vitórias em 17 partidas disputadas na Arena. escapando por três pontos de registrar a pior campanha da história dos pontos corridos.
Saiba mais
O título não veio: na grande final, disputada na Arena Pernambuco, os donos da casa não conseguiram superar o Sport, campeão do Nordeste, e deixaram escapar a chance de quebrar um tabu que já perdura uma década. Mas o importante é que a “maldição” construída ao longo de 2013, de que a nova cancha trazia azar, já foi desfeito - afinal, o clube já vem obtendo bons resultados jogando no estádio. Agora, para reforçar a identificação com sua recém-inaugurada casa, falta apenas um título ou uma campanha expressiva. Quem sabe no final do ano, com a volta à Série A?