Náutico

XERIFE

Um dos alvos dos protestos, Leonardo Luiz prega união do grupo para evoluir

Zagueiro que foi um dos principais alvos dos gritos da torcida acredita em reviravolta na Série B

postado em 28/05/2014 00:45 / atualizado em 28/05/2014 00:59

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Contratado para ser o xerife do sistema defensivo alvirrubro, Leonardo Luiz virou um dos principais alvos da insatisfação da torcida. Depois do gol contra marcado no jogo com o Paraná, ele voltou a ter um desempenho abaixo do esperado - juntamente com o resto da defesa do Timbu - e ouviu duras críticas vindas das arquibancadas. O atleta, entretanto, mostrou personalidade e resolveu encarar os microfones na coletiva, tentando colocar panos mornos sobre a delicada situação do Náutico.

Tratando o mau momento da equipe como algo normal no futebol, o zagueiro ressaltou as virtudes do grupo, garantindo que o time irá responder dentro de campo. “Temos um grupo de qualidade. um grupo focado. Mas tem hora que a bola não quer entrar. Não há muito o que explicar”, destacou. “Sabemos que há problemas a serem resolvidos. Vamos nos unir para tirar o Náutico dessa situação”, garantiu. Questionado sobre um possível desentendimento dentro do elenco, Leonardo assegurou que o clima é bom entre os atletas e que não há qualquer sinal de racha. “Não há nada o que falar sobre este assunto. Aqui não tem briga. O grupo é unido”, garantiu.

O defensor contou ainda que vem encarando as cobranças com naturalidade, preferindo não entrar em atrito com os torcedores. “Não escondo que falhei no jogo com o Paraná. Todo mundo sabe. Todo mundo viu. Então, essa cobrança é natural. Os torcedores pegam no pé de um jogador ou de outro”, analisou. “E a única solução para este problema é dar a resposta dentro de campo. Mais uma vez, vou enfatizar: vamos nos unir, nos fechar, para tirar o Náutico desta situação”, prometeu.