MERCADO
Gerente do Náutico admite erros e revela 'pequeno atraso' nos salários
Náutico tem atrasados 19 dias da carteira de abril e nove dias do direito de imagem
postado em 30/05/2014 12:20 / atualizado em 30/05/2014 13:05

Segundo Surubim, a principal razão dessas dispensas é econômica: o clube precisa aliviar a folha de pagamento, que já está em atraso, para trazer novos reforços. Mas ele também fez questão de lembrar que as dificuldades financeiras não devem servir de pretexto para o mau desempenho em campo. “O único problema que pode ter é a questão salarial. Hoje, estamos atrasados 19 dias da carteira de abril e nove dias da imagem. Mas não serve de desculpa. O Paraná e o Avaí estão com um atraso muito maior e fizeram bons jogos contra a gente. Questão financeira não é desculpa, então”, contou.
Saiba mais
Sidney Moraes comenta dispensas e quer qualificar elenco: "contratar, nós vamos" Jogadores do Náutico admitem falhas e pregam mudança de atitude no grupo Gilmak e Roberto são apresentados e viram titulares do Timbu diante do América-MG Sidney faz quatro mudanças, mas mantém esquema para o jogo com o América-MG
Outra saída que surpreendeu foi a de Leonardo Luiz, que vinha tendo seguidas chances no time titular. Mas segundo o gerente de futebol alvirrubro, depois das seguidas falhas cometidas pelo defensor, não havia mais clima para a sua continuidade. “Leonardo é uma questão das seguidas falhas que ele cometeu. Muito desgaste com a torcida, que tava pegando muito no pé dele. Foi uma indicação minha. Ele chegou e chegou muito bem. Colocou moral na defesa assim que chegou. Assumiu este compromisso. Mas depois da decisão do Estadual, as coisas começaram a mudar. Ele teve uma série de erros e acabou complicando a situação dele”, revelou Surubim.
Atenção ao mercado
Depois de responder a várias perguntas sobre as saídas, Surubim teve que falar também sobre a possibilidade de trazer reforços. A pauta principal era a possível vinda de Marcelinho Paraíba, que foi praticamente descartada pelo dirigente. “Eu e Sidney conversamos sobre possíveis camisas 10 que possam reforçar nosso time. Mas a questão da multa de Marcelinho acabou inviabilizando. Não podemos sacrificar nosso orçamento”, declarou. E garantiu que o clube estará atento ao mercado durante a pausa para a realização do Mundial. “Durante esta parada para a Copa, muitos clubes vão mexer em seus elencos. Temos que ficar de olho para aproveitar a movimentação no mercado para buscar as peças que estamos precisando para reforçar o nosso grupo. Estou em contato diário com outros gerentes de futebol”, concluiu.