Náutico

NÁUTICO

William Alves "dá" gol a Tadeu e reconhece desempenho abaixo das expectativas

Zagueiro cabeceou bola que terminou nas redes e garantiu a vitória alvirrubra

postado em 15/07/2014 22:25 / atualizado em 15/07/2014 22:38

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Roberto Ramos/DP/D.A Press
O único gol do Náutico diante do sampaio Corrêa teve seu autor questionado. Após jogada na área, ainda durante o primeiro tempo da partida na Arena Pernambuco, o zagueiro William Alves cabeceou a bola em direção ao gol e, no caminho, o atacante Tadeu tentou desviá-la para completar a jogada. Se ele conseguiu ou não, não ficou claro (o árbitro da partida, Adson Márcio Lopes Leal, deu o gol a Tadeu), mas para o defensor, o gol foi do centroavante. De acordo com William Alves, é importante para o estreante começar no novo clube com o pé direito.

"O que vale é a bola ter entrado. Fico feliz por ter sido o Tadeu, que vai ser nosso artilheiro esse ano. Foi bom pra ele pegar confiança. Fica o exemplo da Alemanha, que primou pelo coletivo. Ele disse que triscou na bola e eu confio na palavra dele. O gol fica pra ele mesmo", comentou William. "O que a gente gostou foi da vitória", acrescentou.

Ao fim da partida, o time vencedor ainda escutou vaias da torcida, que questionou a pouca competitividade do Timbu após marcar o gol da vitória. Para o zagueiro, foi importante reduzir o ritmo fisicamente sem comprometer o resultado. Ele espera que os três pontos conquistados na Arena contribuam para a torcida voltar a apoiar o time - a relação segue estremecida por conta da ausência de títulos e da péssima campanha na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013.

"A gente abriu mão de jogar um pouco mais para garantir o resultado", apontou. "A gente quer que a torcida venha para o nosso lado. Queríamos ganhar em casa para ser diferente. A cobrança estava grande em cima da gente. Isso gera um pouco de ansiedade. Isso nos atrapalhou, mas como eu falei, é mais fácil consertar os erros depois de uma vitória", encerrou.