Náutico

NÁUTICO

Lesão é mais grave do que se esperava e lateral Roberto pode ficar um mês de fora do Timbu

Apesar disso, Leleu e Vinícius estão liberados para o confronto deste sábado

postado em 18/07/2014 16:27

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Thais Lima/Esp. DP/D.A Press
Como era de se esperar, a ressonância realizada na coxa direita do lateral Roberto confirmou a lesão muscular e o consequente veto ao atleta. No entanto, o exame apontou que o problema é mais grave do que se imaginava e a tendência é de que ele fique fora de ação pelo próximo mês. Em contrapartida, o meia Vinícius e o atacante Leleu não se queixam mais de dores e estão liberados para o confronto com o Boa Esporte, que será disputado neste sábado, a partir das 21h, na Arena Pernambuco.

Roberto sentiu uma fisgada no início da partida com o Sampaio Corrêa, na última terça-feira, e precisou ser substituído por Raí aos 16 minutos do jogo. Escalado para aquela partida, o médico Renato Paes Barreto explicou a situação do jogador. “A ressonância confirmou uma lesão de grau dois na musculatura posterior da coxa direita do atleta. Uma lesão moderada, cujo tempo de recuperação costuma ser de três a cinco semanas”, contou. “Claro que depende de atleta para atleta, mas a média é de que o retorno ocorra em quatro semanas. Mas como foi a primeira lesão dele nesta temporada, a recuperação pode ser mais rápida”, acrescentou.

O médico, no entanto, explicou que Roberto deve ser o único desfalque para o jogo com o Boa. “Vinícius sofreu uma entorse no tornozelo direito, mas foi medicado logo após a partida, além de iniciar a crioterapia. No dia seguinte, ele já estava bem melhor e foi liberado para trabalhar com o restante do elenco. Caso semelhante ao de Leleu, que se queixou de dores na região lombar após cair de mal jeito. Como ele também não se queixa mais de dores, está liberado”, justificou.

O médico aproveitou para comentar os casos do meia Pedro Carmona e do zagueiro Luiz Alberto, que sofreram lesões graves no joelho ainda durante o Pernambucano. “Pedro Carmona passou pela segunda cirurgia e já está fazendo a fisioterapia. Mas o tempo de recuperação da segunda cirurgia é um pouco mais longo. A tendência é de que ele volte apenas no fim de novembro. Mas depois disso, ainda terá de enfrentar o período de transição. Assim, não haverá tempo hábil para ele retornar nesta temporada. Pode até ser que ele surpreenda, mas é pouco provável”, lamentou.

Segundo Renato Paes Barreto, o caso de Luiz Alberto é mais animador. “Ele está na fase final da recuperação e, inclusive, já está correndo na esteira. Estamos fazendo um reforço de musculatura e no fim de agosto, ele deve começar a ser reintegrado ao restante do elenco.”