Náutico

NÁUTICO

Timbu acerta com zagueiro e está de olho em quatro jogadores do São Paulo

Diretor de futebol do clube diz, porém, que não há nada concreto com o Tricolor

postado em 29/07/2014 17:59

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

atleticoparanaense.com/Divulgação
A cúpula alvirrubra parece ter mudado de ideia sobre a decisão de não mais qualificar seu elenco. Na tarde desta terça-feira, o clube confirmou a contratação do zagueiro Renato, cujos direitos federativos pertencem ao Atlético-PR. Além disso, o diretor de futebol José Barbosa revelou o interesse em quatro jogadores do elenco do São Paulo. Entre eles, o meia Cañete e o atacante Ademilson. Esse último, porém, é titular no time de Muricy Ramalho e tem deixado Alexandre Pato no banco de reservas.

Diante da assustadora crise financeira do clube, os dirigentes haviam externado a possibilidade de não buscarem novos reforços, apesar das evidentes carências do elenco. Entretanto, os últimos desempenhos do Timbu na Série B parecem ter deixado claro que as deficiências técnicas do grupo poderiam encaminhar o time para uma inevitável luta contra o rebaixamento.

Assim, os dirigentes decidiram retomar as negociações e acertaram a vinda de Renato, por empréstimo até o fim da temporada. O zagueiro de 24 anos foi revelado pelo Corinthians e defendeu ainda Figueirense, Portuguesa e Atlético-PR. Renato já realizou os exames de rotina e foi integrado ao elenco alvirrubro.

É bem provável que as novidades não parem por aí. Seguindo a linha de qualificar seu grupo com jogadores que estão sem espaço em outras equipes, o Náutico mostrou interesse em quatro são-paulinhos: o zagueiro Edson Silva, o volante João Schmitt, o meia Cañete e o atacante Ademilson. “Essas negociações existem, mas não tem nada concreto. Por enquanto, houve apenas uma sondagem de nossa parte”, confirmou o diretor de futebol José Barbosa.