NÁUTICO
O que Sidney está escondendo no Náutico?
Após treino fechado, Superesportes aponta algumas alternativas alvirrubras
postado em 07/08/2014 08:13 / atualizado em 07/08/2014 09:07

Com as evidentes limitações técnicas do elenco, Sidney praticamente não promoveu mudanças desde que assumiu a equipe. Entretanto, com a chegada dos novos contratados, as alternativas para a montagem do time foram ampliadas. Por isso, o hiato entre a vitória sobre o Icasa e o clássico forneceram ao técnico uma oportunidade ímpar de testar algumas opções. Uma coisa é certa: o comandante alvirrubro precisará mexer em seu meio de campo. Expulso na rodada passada, o volante Paulinho abriu uma vaga no setor.
Opções
Se decidir não mexer muito na estrutura do time, Sidney pode até manter o 4-3-2-1 que vem utilizando. Assim, dois jogadores aparecem como opções. Regularizados, os volantes Marcone e Luizinho Mello foram testados na posição. Como ambos têm características semelhantes às de Paulinho, é provável que o escolhido saia daí. Contra Marcone, pesa o fato de sua última partida oficial ter sido pelo Comercial-SP, ainda no Campeonato Paulista. Luizinho, por sua vez, vinha atuando pelo Criciúma.
Sidney também pode mexer na estratégia do time. E há dois bons motivos para isso. O primeiro, são os fracos desempenhos apresentados na retomada da Série B. O segundo, a fragilidade do sistema defensivo do Santa Cruz. Assim, armar um esquema mais ousado poderia surpreender os tricolores. Neste caso, o herdeiro da vaga de Paulinho poderia ser um meia. E como Vinícius tem sido utilizado com certa regularidade no time titular, ele leva vantagem na disputa com o recém-chegado Vitor Michels.
