Náutico

NÁUTICO

Sidney muda zaga e testa lateral no meio de campo

Apesar das novidades, o Náutico não deve mudar sua estratégia para o clássico

postado em 07/08/2014 20:00 / atualizado em 07/08/2014 21:17

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Um dia após realizar um treino de portões fechados, Sidney Moraes comandou um coletivo aberto à imprensa na tarde desta quinta-feira, no CT Wilson Campos. Durante a movimentação, o comandante alvirrubro deu a entender que não pretende mexer muito na estratégia de sua equipe para o Clássico das Emoções que será disputado no sábado, no Arruda. A não ser que tenha tentando despistar sua real intenção. Por outro lado, o técnico sinalizou com importantes mudanças em seu sistema defensivo.

A distribuição dos coletes da equipe titular levantou alguns questionamentos. Voltando de um longo período no estaleiro por conta de uma lesão muscular, o lateral esquerdo Roberto foi escalado no time principal. A estranheza é que Raí, que vem ocupando o setor, também foi mantido entre os 11. Além disso, Sidney montou uma dupla de zaga inédita, com Mário Risso e Renato Chaves. Vale ressaltar que ambos foram regularizados somente no fim daquele dia e, portanto, ainda não estrearam com a camisa alvirrubra.

A grande novidade do treino, entretanto, foi o posicionamento de Roberto. Mesmo sem ritmo de jogo, o lateral foi escalado para ocupar o posto de Paulinho - suspenso com o terceiro amarelo - no meio de campo. Com isso, o time manteve praticamente a mesma disposição tática que já vinha utilizando, um 4-3-2-1 com variação defensiva para um 4-1-4-1. Nesta sexta, o técnico comandará a última atividade antes do Clássico das Emoções.

Confira a escalação utilizada na atividade desta quinta: Alessandro; Neílson, Mário Risso, Renato Chaves e Raí; Gilmak, Elicarlos e Roberto; Marinho e Marcos Vinícius; Tadeu.